Olimpia 24 Horas

HARMONIA - Marido agride mulher com paulada na cabeça e vizinho é autuado por Desacato

Postado em: 21/07/2019

Por volta das 14h03 deste sábado, 20,  por solicitação do Corpo de Bombeiros de Olímpia, a PM de Olímpia foi acionada para atender um caso de Violência Doméstica ocorrida no bairro Residencial Harmonia. O marido havia desferido uma paulada na cabeça da mulher, esta a informação que chegou aos policiais, conforme o BO PM.

Para o local foi uma equipe da PM formada pelos policiais Cb Roberson e Cb Vicentini e, chegando no local, a vítima J.P.S., 30 anos, já estava sendo socorrida por uma unidade de resgate.

Em contato rápido com a vítima ela informou que foi agredida pelo seu amásio, A.A.S., 37 anos, com um golpe na cabeça desferido com um pedaço de madeira. (Paulada)

Sobre o motivo a vítima alegou que foi agredida pelo motivo de ter indagado o autor o porquê dele ter deixado seus filhos sozinhos em casa, enquanto ela (a vítima) trabalhava.

Segundo o BO PM a vítima apresentava um corte na região da cabeça e foi encaminhada à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas de Olímpia onde foi atendida e permaneceu em observação médica. Segundo a PM a vítima estava impossibilitada de assinar sua versão dos fatos no BO PM, mas o caso foi devidamente registrado conforme a versão dela.

Em seguida, com o laudo médico da lesão emitido pela médica de plantão, os policiais foram atrás do autor e ao abordá-lo ele alegou que também foi agredido pela esposa, e se recusou a assinar a sua versão.

Após receber voz de prisão em flagrante, consta no BO PM que o autor resistiu, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo.

Enquanto a vítima permanecia em observação médica na UPA, os policiais conduziram o autor até o plantão policial, vindo a autoridade policial de plantão, delegado Rodrigo Souza Ferreira, ratificar a prisão em flagrante em desfavor do autor. O caso foi registrado como Lesão Corporal Dolosa/Violência Doméstica, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.

De acordo com o BO PM, após o registro do caso o indiciado permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Segundo finaliza o BO PM, durante o registro da ocorrência, os policiais Roberson e Vicentini contaram com o apoio do CGP II Subtenente Queiroz e Cb Alves.

E mais, um vizinho do casal, tomando as dores do amigo, teria ofendido e desacatado os policiais, caso que também terminou na Polícia. Veja a seguir...


VIZINHO É AUTUADO POR DESACATO AOS POLICIAIS, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA 
Segundo outro BO PM registrado no mesmo momento em que os policiais atendiam a ocorrência de Maria da Penha no bairro Harmonia, um vizinho do casal teria desacatado os policiais, conforme o BO PM, xingando os policiais de Vagabundos e mandando que eles fossem prender ladrões e não o vizinho dele.

Os policiais foram até o local e deram voz de prisão ao vizinho, S.A.R., 22 anos, por Desacato a Autoridade. Ocorre que, ao receber a ordem para colocar as mãos na cabeça, o vizinho teria desobedecido os policiais e correu para a casa dele, porém, de acordo com o BO PM, ele foi alcançado e mais uma vez resistiu a prisão.

Usando força física os policiais prenderam o autor que foi levado para a delegacia de Olímpia.

Lá, o delegado do plantão, Rodrigo Souza Ferreira, indiciou o autor por crimes de Desacato, Desobediência e Resistência e após ser ouvido e o caso registrado, o vizinho foi liberado, mas claro, vai responder o processo em liberdade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais