Olimpia 24 Horas

HARMONIA!Jovem flagrado como menor no mês passado,´roda` de novo, agora Maior. DEU CADEIA!

Postado em: 21/10/2019

(Matheus, flagrado dias atrás ainda como menor roda de novo, agora como maior. Deu BO! Deu Cadeia) Por volta das 21h13 de domingo, 20, uma equipe da PM de Olímpia, formada pelos policiais militares Cb Roberson e Sd Gustavo, flagrou uma situação mais dois jovens supostamente envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Tratam-se de Matheus Silva Morais, 18 anos, morador da rua Pedro Alvares Cabral, 457 e o menor R.A.O., 17 anos, ambos moradores do Residencial Harmonia em Olímpia.

Segundo o BO PM, durante patrulhamento rotineiro pelo bairro Jardim Santa Fé, já com vistas à combater o tráfico de drogas naquela região da cidade, de repente, a atenta equipe policial que aliás diariamente vem prendendo várias pessoas envolvidas com esse tipo de crime, avistou uma dupla que agiu em atitude suspeita ao ver a VTR da PM se aproximando.

Segundo a PM, eles estavam na rua Adolfo Alves Ferreira (Cacique), altura do numeral 160, e a situação acabou motivando a abordagem. Abordados eles foram identificados como Matheus Silva Morais, 18 anos e o menor R.A.O., 17 anos.

Durante a busca pessoal neles, com o adolescente RAO os policiais encontraram sob suas vestes, mais precisamente na região escrotal (no saco mesmo!), 01 tubo plástico, que aberto, em seu interior estavam acondicionadas 16 pedras de crack, drogas envoltas em papel alumínio e claro, já prontinhas para o comércio ilegal, claro.

Já com o maior Matheus Silva Morais, foram encontrados no bolso de sua bermuda, 09 pinos do tipo eppendorfs, todos eles contendo cocaína em seu interior. Além das drogas, com ele ainda foi encontrada a quantia de R$ 40 reais em notas fracionadas de 20 reais cada, ou seja, indicando ser grana arrecadada com a venda de prováveis 02 pinos (R$ 20 cada um, segundo a "tabela").

Depois das buscas nos dois suspeitos, ainda desconfiados de que havia mais drogas por ali, os experientes Cb Roberson e Sd Gustavo decidiram dar uma geral também no entorno do pedaço.

Foi quando próximo ao local onde foi realizada a abordagem, foi encontrada a motocicleta Honda CG 150, Titan, cor preta e com placas de Olímpia/SP.

Após uma pesquisa em cima da placa de tal moto foi apurado pelos policiais que aquele veículo pertence a C.E.C, 32 anos, morador também do mesmo bairro Harmonia, ele que acabou figurando no BO PM como testemunha dos fatos, pois segundo o BO PM, ele teria ido até aquele local apenas para comprar cocaína com a dupla.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao maior Matheus e de apreensão ao menor R.A.O., pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imediatamente os três, os dois presos em flagrante, Matheus e R.A.O. e a testemunha foram levados ao plantão da central de flagrantes da delegacia de Olímpia onde foram apresentados à autoridade de plantão, delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula, que após analisar os fatos, decidiu ratificar a prisão em flagrante do maior Matheus e a apreensão do menor, ambos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a apreensão das drogas, grana e celulares dos dois presos, eles ficaram em celas separadas, sendo o maior à disposição da Justiça e o menor à disposição da Vara da Infância e Juventude que decidiria o futuro dele: rua ou Fundação Casa.

Quanto a testemunha que seria na verdade apenas um usuário, ele foi apenas ouvido e liberado em seguida juntamente com sua moto que estava com a documentação em ordem e nada tinha a ver com o crime praticado por Matheus e o menor.

Por determinação do delegado titular da Polícia Civil de Olímpia, e de plantão naquele momento, Dr. Marcelo Pupo de Paula, o caso foi registrado pela competente escrivã de polícia, Márcia Porto Inocente, no BO/PC de número 1310/2019, como  tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.


EM TEMPO...MATHEUS FOI PRESO DIAS ANTES AINDA COMO MENOR DE IDADE. ELE FOI PARA A FUNDAÇÃO CASA MAS JÁ ESTAVA NAS RUAS HÁ APENAS DOIS DIAS, QUANDO RODOU DE NOVO, MAS AGORA COMO MAIOR. DETALHE, FOI PRESO PELA MESMA EQUIPE QUE O PRENDEU COMO MENOR DIAS ATRÁS, É MOLE?
Segundo informações da PM de Olímpia, o mesmo Matheus Silva Morais, ainda menor de idade foi preso no último dia 03 de setembro passado, e pelo mesmo crime, tráfico de drogas. Como ainda era menor ele foi enviado para a Fundação Casa e não sei porque cargas d´água ele já estava na rua de novo, pode isso? Só que neste domingo, agora com 18 anos no lombo, completados no último dia 22 de setembro, ele acabou rodando e de vez, mas agora para a cadeia mesmo.


CLÍNICA PARTICULAR PARA TRATAMENTO
A propósito, à quem se interessar, a Clínica Médica Dr. Toufik Rahd em São José do Rio Preto recebe pessoas com variados tipos de vícios do Brasil inteiro e a vantagem lá é que o paciente não precisa se internar, ele é tratado à distância em consultas a cada dois meses ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

Caso alguém necessite de ajuda ou quer ajudar um parente, um filho, um pai, um irmão, ou seja quem for, basta ligar e agendar a consulta que é paga, mas o importante, é que a maioria das pessoas que lá frequentam, realmente obtiveram sucesso em seus tratamentos. Não custa tentar, fica a dica para famílias que sofrem com pessoas viciadas.

CLÍNICA MÉDICA DR. TOUFIK RAHD
Rua Coronel Spínola de Castro, 3155, região central de Rio Preto
Telefones: (17) 2139-2699 / 3233 2699

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais