Olimpia 24 Horas

GUERRA DE GANGUES: Força Tática prende homem e apreende arma após tiros no Barretos II

Postado em: 17/08/2022

Um homem de 30 anos, identificado como E.B.O., foi preso e um adolescente de 17 anos, identificado como P.D.O.F., foi apreendido pela equipe da Força Tática com o sargento Uewerton e cabos Pereira e Ricardo, os quais também apreenderam um revólver, munições e um carro.

Segundo consta, a equipe estava em patrulhamento para coibir tiroteios entre gangues dos bairros Zequinha Amêndola e Santana, ocasião em que ouviram um disparo de arma de fogo no Barretos II, bem próximo de onde a equipe estava, e em seguida os Militares visualizaram um veículo Gol, cor prata, deslocando-se em alta velocidade, cruzando a frente da viatura, pela Rua Agostinho Pereira.

Os policiais então deram início ao acompanhamento e em determinada altura o veículo Gol acabou colidindo contra uma árvore caída na rua, a qual foi colocada previamente pelos criminosos para impedir a passagem da polícia, formando uma barricada.

O indivíduo que estava do lado do passageiro desceu com uma arma em punho e fez mira em direção à equipe policial, sendo possível notar que se tratava de uma arma prateada, e a todo momento, os policiais ordenavam que o suspeito largasse a arma, porém, como não foram atendidos e para repelir injusta agressão, os policiais dispararam em direção ao indivíduo, mas ninguém foi atingido.

Após ouvir os tiros o passageiro recuou e o motorista desceu do carro correndo, enquanto que o suspeito que estava no banco de trás, fugiu pela porta do passageiro dianteiro, pois se trata de veículo que possui apenas duas portas, não tendo sido localizado.

O motorista correu e tentou pular um muro próximo ao local, sendo detido pelo cabo Pereira e identificado como sendo o E.B.O., enquanto que o indivíduo que portava arma foi identificado como sendo o adolescente P.D.O.F., que ao ser indagado, afirmou que teria atirado contra um desafeto seu momentos antes da abordagem, visto que teria sido ameaçado de morte por ele em outra ocasião.

O adolescente também relatou que desceu com arma em punho para fugir, e admitiu tê-la apontado em direção à equipe, mas afirmou não ter disparado porque não tem problema com a polícia.

Submetidos à busca pessoal, além da arma de fogo, havia com eles um celular na posse do maior de idade, sendo o carro utilizado por eles recolhido por conta de infrações de trânsito.

Na delegacia o menor prestou depoimento e foi entregue a sua responsável legal, enquanto que o maior de idade teve sua prisão ratificada, sendo levado para a cadeia da cidade de Olímpia, onde permaneceu preso. (Fonte: Mazinho Dias/Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais