Olimpia 24 Horas

GUARDA MUNICIPAL - Prefeitura convoca classificados em concurso para prova de aptidão física

Postado em: 11/07/2019

Dando continuidade ao processo de seleção dos agentes da Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial Eletrônico, desta quinta-feira (11), a convocação dos candidatos habilitados para a prova de Aptidão Física, correspondente à 2ª etapa do concurso. Também na mesma edição foi publicado o resultado de análise dos recursos contra a nota da prova objetiva.

O teste será aplicado no dia 28 de julho (domingo), no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon, localizado na Av. Harry Gianecchinni, s/n – Jardim Toledo, sendo a aplicação em diversos horários. Segundo a publicação, quase 280 candidatos (feminino e masculino) foram convocados. O concurso prevê a contratação de 50 Guardas Municipais, sendo 45 homens e 05 mulheres.

A prova será de caráter eliminatório, visando avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições do cargo. A nota da prova será a somatória dos pontos obtidos em cada um dos quatro testes a que os habilitados serão submetidos. Para ser aprovado para a próxima fase, o candidato deve fazer nota igual ou superior a 170 pontos. Os testes serão de flexo-extensão de cotovelos; resistência abdominal; corrida de 50 metros; e corrida em 12 minutos.

Os candidatos devem estar atentos às recomendações do Edital de Abertura de Inscrições para participar da prova, sendo que devem comparecer ao local da 2ª fase com, no mínimo, 60 minutos de antecedência do horário previsto; apresentar documento de identidade; entregar atestado médico específico, que comprove que o candidato está apto a realizar o teste, conforme modelo e orientações presentes no Edital.

Além disso, o candidato deverá apresentar-se com trajes e calçados apropriados, ou seja, basicamente calção ou shorts ou bermuda térmica ou agasalho e camiseta, meias e calçando algum tipo de tênis ou sapatilhas.

Só serão convocados para a 3ª etapa do concurso, que corresponde ao Exame de Saúde Física e Mental e Exame Toxicológico, os candidatos aptos na Prova de Aptidão Física.

A orientação é para que os proponentes verifiquem todas as informações constantes no edital e acompanhem as publicações, referentes ao concurso, no Diário Oficial Eletrônico, disponível pelo Portal da Prefeiturawww.olimpia.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas, o candidato também pode obter mais informações pelo site da Vunespwww.vunesp.com.br, ou pelo Disque Vunesp, em dias úteis, de segunda a sábado, das 8 às 18 horas, pelo telefone (11) 3874-6300.

VEJA ABAIXO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/3973/Prefeitura-convoca-classificados-em-concurso-da-Guarda-Municipal-para-prova-de-aptid%C3%A3o-f%C3%ADsica  

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais