Olimpia 24 Horas

GUARACI - Voluntários de cidade participaram de seminário de Defesa Civil

Postado em: 30/05/2017

O grupo de voluntários da Defesa civil de Guaraci participou na quinta-feira (25), da 11ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem, promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), realizada em Olímpia.

“O risco de incêndios das coberturas vegetais aumenta consideravelmente nesse período de frio e seca, e a Defesa Civil tem que estar preparada para agir rapidamente em qualquer eventualidade”, disse o coordenador Wilton Vieira Nardi.

O evento foi aberto na Câmara de Olímpia  com a presença da Coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa Civil. Também estiveram presentes o capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Olímpia; o major Mauro Alves dos Santos Junior, coordenador regional da Defesa Civil de Barretos; o tenente Frank Andrade, comandante dos Postos de Bombeiros de Barretos e Olímpia; o capitão PM André Luiz Hannickel, coordenador adjunto regional,  além de prefeitos e representantes de várias cidades da região.



Dentro da programação da oficina ainda foram ministradas palestras sobre combate ao mosquito da Dengue e Município VerdeAzul. Depois da cerimônia na Câmara, o Corpo de Bombeiros de Olímpia promoveu um treinamento prático de combate a incêndios florestais e queimadas, a chamada Operação Corta-Fogo.

Os municípios representados receberam também um kit estiagem, com lanterna, cantil, abafadores, bomba intercostal, facões com bainha, enxadas e óculos de proteção, para auxiliar no combate ao fogo.











Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais