Olimpia 24 Horas

GUARACI - TRAGÉDIA! Depois de horas de trabalho Bombeiros encontram corpo do jovem Eric

Postado em: 06/03/2018

E depois de horas e mais horas de trabalho intenso e suado os Bombeiros de Olímpia, Sgt Zanetti, Sgt Bazan e Sd Matsucuma, conseguiram encontrar o corpo do jovem Eric Vinicius Elias Rodrigues, natural de São José do Rio Preto mas morador da rua Amadeu Galmaci, bairro COHAB IV, na Estância Turística de Olímpia, que se afogou na tarde de ontem nas águas do Rio Grande, muncípio de Guaraci.

Área onde o jovem acabou morrendo afogado no final da tarde desta segunda, 05

Como divulgamos ontem no final da tarde, o jovem acabou morrendo afogado após tentar uma travessia num braço do Rio Grande numa área da Fazenda Santa Rita do Jaraguá, próxima a Usina Vertente em Guaraci.

No momento do afogamento ele estava acompanhado do amigo Reginaldo Cardoso Figueiredo, 42 anos, morador do Sítio São José, bairro rural Campo Alegre, Olímpia. Com a chegada da PM e dos Bombeiros no local Reginaldo contou o que viu. A partir daí, ainda na tarde de ontem, os Bombeiros Sgt Zanetti e Sd Matsucuma mergulharam várias vezes na tentativa de encontrar o corpo do jovem mas como escureceu, eles suspenderam as buscas que foram reiniciadas na manhã desta terça-feira e com o reforço do Bombeiro Sgt Bazan.

Anjos da Guarda de Plantão, bombeiros especialistas e mergulho, Sd Matsucuma, Sgt Zanetti e Sgt Bazan, após horas de trabalho até o encontro do corpo de Eric

Com apoio do Bombeiro Batista na central 193 e mergulhando desde as primeiras horas do dia, o corpo do jovem só foi encontrado por volta das 13h30. Foram muitas horas de grande esforço dos Bombeiros e de grande agonia de alguns familiares que acompanhavam no local e de amigos e mais familiares que esperavam notícias em Olímpia.

Viatura da PM apoiando o trabalho dos bombeiros e depois, com e encontro do corpo, preservando o local até a chegada da perícia

CORPO PRESO A 7 METROS DE PROFUNDIDADE
Segundo informações que conseguimos o corpo de Eric estava a 60 metros do local onde ele se afogou, submerso a 7 metros de profundidade e enroscado em vários tipos de vegetações como braquiária e arranha-gato.

Retirado do local o corpo se encontra ainda na beira do barranco aguardando a chegada da Polícia Técnico-científica (perícia). Após os exames no local o corpo de Eric será  levado para o IML de Barretos e somente depois liberado para que os familiares providenciem o velório e sepultamento. Não se sabe ainda a hora que o velório deve ter início devido a estes trâmites.

Pela PM prestaram apoio aos bombeiros no local os policiais militares Cb Andrei e Sd Brito.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo do jovem Eric chegou por volta da meia noite e foi velado em Olímpia até por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira, 07. Em seguida ele foi levado para São José do Rio Preto onde será sepultado as 10 horas no Cemitério São João Batista.


VEJA ABAIXO A HISTÓRIA DO AFOGAMENTO OCORRIDO ONTEM...

GUARACI - TRAGÉDIA! Jovem olimpiense de 19 anos desaparece nas águas do Rio Grande

E mais uma pessoa pode ter perdido a vida nas perigosas águas do Rio Grande em Guaraci. Dessa vez foi um jovem de apenas 19 anos de idadeEric Vinicius Elias Rodrigues, natural de São José do Rio Pretomas morador da rua Amadeu Galmaci, bairro COHAB IV, na Estância Turística de Olímpia.

Segundo o BO registrado pela PM as 17h41, Eric desapareceu na tarde desta segunda-feira, 05, quando estava na companhia do amigo e testemunha do fato, Reginaldo Cardoso Figueiredo, 42 anos, morador do Sítio São José, bairro rural Campo Alegre, Olímpia.

O possível afogamento aconteceu na área da Fazenda Santa Rita do Jaraguá, região do Rio Grande, localizada na Vertente, local próximo a Usina de Açúcar e Álcool que leva o mesmo nome

Segundo ainda o BO PM, por solicitação de populares, os policiais  Cb Silva Nunes e Sd Luiz Felipe compareceram no local, onde ouviram a testemunha do fato, “Reginaldo”, e pegaram as primeiras informações.

A VERSÃO DO AMIGO DA VÍTIMA
Segundo contou Reginaldo, "ele que estava na companhia do amigo Ericque ao tentar fazer uma travessia a nado em um dos braços do Rio Grande, Eric veio a afundar uma vez e subiu afundando novamente, em seguida, ele não voltou mais a superfície". Ou seja, de acordo com o depoimento do amigo, Eric acabou se afogando e desaparecendo nas águas bravas do perigoso rio.

Imediatamente os policiais de Guaraci solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros de Olimpia. Na central 193 estava o Cb Peloja, ele que despachou rapidamente para o local dos fatos os bombeiros Sgt Zanetti e Sd Matsucuma, bombeiros especializados em mergulho.

Após compareceram no local, os bombeiros Sgt Zanetti e Sd Matsucuma realizaram vários mergulhos no entorno do local onde a testemunha apontou, mas como já era tarde e estava escurecendo, eles não conseguiram localizar a vítima. Por segurança da equipe as buscas foram suspensas e eles retornam amanhã, terça-feira, 06, por volta das 6 horas da manhã.

SGT BAZAN REFORÇARÁ A EQUIPE
Como reforço aos colegas mergulhadores Sgt Zanetti e Sd Matsucuma, o bombeiro Sgt Bazan, também especializado em mergulho, participará das buscas no local com os colegas nesta terça-feira, 06.

Pela PM de Guaraci ainda apoiaram os colegas no local os policiais Cb Ferracini e Sd Canola.

PM de Guaraci registrou o caso como Averiguação de Afogamento mas pela versão da testemunha que presenciou os fatos no local, o jovem pode ter se afogado ao tentar a travessia de um braço do rio. Mas como disseram vários amigos e parentes dele nas redes sociais, tomara que não seja verdade. Tomara! É o que a gente espera nessa hora difícil para todos. Vamos torcer!


Aguarde mais informações sobre as buscas que continuam nesta terça-feira...


COMOÇÃO DE AMIGOS E PARENTES NA REDE SOCIAL FACEBOOK
Na rede social Facebook muitos parentes e amigos lamentam e não querem acreditar de jeito nenhum na morte prematura do jovem Eric com apenas 19 anos de idade. Eles comentam e lamentam na página que era administrada pela vítima Eric.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais