Olimpia 24 Horas

GUARACI - TERROR! População acorda assustada com tiros e bancos sendo destruídos por ladrões

Postado em: 21/07/2018

Agora há pouco, na madrugada deste sábado, 21, mais precisamente por volta das 2h41, a população da pacata cidade de Guaraci acordou assustada com barulho de muitos tiros e explosões. Sem saber ainda o que acontecia os moradores perplexos tentavam imaginar o que poderia estar acontecendo.

VEJA VÍDEO POSTADO POR MORADOR QUE PASSAVA PELO LOCAL

Quando caiu a ficha todos puderam saber, inclusive pelas mensagens e vídeos sendo veiculados nas redes sociais, que as duas agencias bancárias da cidade, Bradesco e Santander, acabavam de ser explodidas por quadrilhas de ladrões de banco. Uma das agencias ficou totalmente destruída com as explosões.

Leitores do OLIMPIA24HORAS, a quem a gente agradece, informaram que os ladrões usavam uma camionete Toyota Hillux de cor preta e um Toyota Corolla também de cor preta.

Também informaram que um guardinha da rua de nome Antonio, vendo a ação criminosa dos bandidos, perigosamente teria ido ao local quando um dos bandidos o alertou: Vá embora! Não queremos matar ninguém! Disse um dos ladrões que felizmente não atirou contra o corajoso Guardinha.

VEJA VÍDEO POSTADO POR MORADOR QUE PASSAVA PELO LOCAL

Instantes depois os ladrões fugiram e quando uma viatura da PM chegava no local. Neste momento os policiais estão nas agencias que ficam lado a lado e apuram detalhes sobre o Roubo mediante explosões que acabou de acontecer na vizinha cidade...


A VERSÃO OFICIAL NO BO PM...

Segundo as testemunhas no BO PM, M.P.N., morador do Jardim Acapulco em Guaraci; A.S.L., centro e G.B., também centro de Guaraci, os ladrões usaram explosivos para praticamente destruírem a agencia do Bradesco e tentar o furto também contra a agencia do Santander.

Segundo o BO PM no momento da ação criminosa os policiais de serviço, Cb Silva Nunes e Cb Ferracini registravam outra ocorrência de Recolhimento de Veículo a 100 metros das agencias bancárias e ouviram estampidos de tiro. Em seguida eles ouviram um grande estrondo e mais e mais estampidos de tiros no local. Imediatamente os experientes policiais pediram apoio aos colegas da região via COPOM.

Após o Furto a camionete Hillux e o Corolla, sairam em alta velocidade tomando como rumo o Condomínio Riviera Di Toscana. 

Com relação ao Banco Santander houve apenas danos na porta de entrada, dano causado por um disparo efetuado pelos ladrões. Instantes depois compareceu no local o gerente da agencia, A.M.B.S. que ficou responsável pela agencia. Já pelo Banco Bradesco, M.P.N. ficou responsável pela agencia, quer dizer, pelos destroços da agencia.

Os policiais de Guaraci narraram que em todo momento eles tiveram que se abrigar, e com razão, devido ao alto potencial de armamento dos bandidos. Mesmo abrigado eles orientaram os colegas da região com vistas a um possível cerco mas pelo que se sabe nenhum dos bandidos foi preso até o momento.

Imediatamente compareceram em Guaraci os policiais de Olímpia, CGP Sgt Vieira e Cb Carmo Ribeiro, além da Força Tática com Sgt Ueverton, Cb Santana e Sd Vieira.

Dois caixas ficaram totalmente destruídos após as explosões e no entorno deles, espalhados pelo chão e destroços, ainda foi recuperada  a quantia aproximada de R$ 8 mil reais.

Após colherem informações do Furto junto as testemunhas eles souberam que havia dois veículos durante a ação dos bandidos, uma Hillux de cor preta e um Corolla também preta.

No local foram apreendidas 4 cápsulas de calibre 223 e uma munição ainda intacta calibre .380. Estiveram no local os policiais de Olímpia, Capitão Righetti e Sgt Cesar. Já por Bebedouro estiveram presentes o Capitão Darbo, Capitão Gimenes, Sd Leandro, Reservado Sgt Fabio, perito Patrício e fotógrafo Diego que liberou o local após os trabalhos periciais.

Segundo ainda o BO PM não houve revide dos policiais pois não foi possível visualizar os ladrões que fortemente armados executaram a ação criminosa. 

O caso foi registrado no plantão da delegacia de Olímpia pela escrivã Marcia Porto. O banco não divulgou a quantia levada pela quadrilha.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais