Olimpia 24 Horas

GUARACI - Prefeito Azeda assina convênio para recuperação da vicinal com a Usina Vertente

Postado em: 17/06/2021

O prefeito Renato Azeda, de Guaraci, juntamente com o deputado federal Arnaldo Jardim, esteve na capital paulista para assinar ao lado do governador João Dória o recapeamento da estrada vicinal interligando o município à Usina Vertente.

No Palácio dos Bandeirantes, Renato Azeda com Dória (E), Rodrigo Garcia e Arnaldo Jardim

“É uma grande conquista que vai ajudar e muito o desenvolvimento de Guaraci, o escoamento da produção, e agradecer, mais uma vez, ao nosso deputado, em relação ao problema dos recursos hídricos da queda do nível do Reservatório de Marimbondo”.

Confira o vídeo gravado pelo prefeito e deputado Arnaldo Jardim nas redes sociais.

PROGRAMA NOVAS ESTRADAS VICINAIS

O Governador João Doria apresentou nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, a nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, que vai beneficiar outras 140 vias com 1.531 quilômetros de melhorias e investimentos de R$ 1,08 bilhão em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O programa coordenado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já soma investimentos de R$ 2,29 bilhões e vai gerar 25 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas.

“Teremos quase 200 municípios diretamente beneficiados e 3,1 mil quilômetros de estradas melhoradas e sinalizadas, oferecendo melhores condições de segurança para a população”, afirmou o Governador. “Só quem vive no interior sabe a importância de uma vicinal bem asfaltada e sinalizada, o que representa de fato na vida das pessoas”, acrescentou Doria.

As estradas vicinais são importantes para o escoamento da produção agrícola e para a economia regional. Além disso, são essenciais para o deslocamento da população aos grandes centros urbanos. Nesta segunda fase, foram selecionadas estradas que passarão por recuperação funcional (recapeamento).

O programa não para por aí. O Governo de São Paulo prevê ainda o anúncio de outra fase de novas obras – desta vez, com pavimentação nas vicinais –, a ser anunciada em breve. (Fonte: Diário de Olímpia)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais