Olimpia 24 Horas

GUARACI - Polícia Civil e empresário/vítima pedem ajuda para esclarecer Furto em Farmácia.VÍDEO

Postado em: 25/08/2018


"Não existe crime perfeito", dizia sempre o meu velho Mestre, Gil Gomes, trabalhando nas ruas de São Paulo...

 

A Polícia Civil de Guaraci procura por um trio que praticou um Furto numa farmácia daquela cidade no último dia 6 de agosto. Era por volta das 18h quando três pessoas, uma mulher e um casal, adentraram a Farmácia localizada na entrada da cidade e de propriedade do empresário do ramo, B.F.L., 45 anos, morador do centro de Guaraci. Lá dentro, enquanto a coparsa do casal distraía propositalmente a balconista, é o modus operandis do trio, o casal furtava determinados produtos e os escondia nas roupas e bolsas.

VEJA ABAIXO CENAS DO VÍDEO GRAVADAS POR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA EMPRESA E QUE ESTÃO EM PODER DA POLÍCIA CIVIL DE GUARACI

O Furto só foi percebido pelo proprietário mais tarde quando ele deu falta de alguns produtos e foi procurar nas imagens captadas pelo sistema de monitoramento da empresa. Daí a importancia de se ter um sistema desses instalado em sua empresa. Pense nisso!

Nitidamente se vê a comparsa distraindo a atendente à quem ela pediu que lhe medisse a pressão arterial, e claro, enquanto isso o casal surrupiava diversos produtos, claro, imaginando que longe do alcance da visão da funcionária, o crime jamais seria descoberto. Mas como sempre me disse o meu velho Mestre Gil Gomes - com quem tive a grande honra de trabalhar nas ruas de São Paulo para concluir meu TCC da Faculdade de Jornalismo - de fato não existe crime perfeito. Isso é fato! 

Coadjuvante: distrai a funcionária da empresa para o casal agir...Alguém conhece? Ligue na Polícia!

O dono da empresa, verificando as imagens, friso, graças ao sistema de monitoramento da empresa, rapidamente chegou ao casal culpado do "sumiço" dos produtos através das imagens que foram encaminhadas para a Polícia Civil de Guaraci onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Furto Qualificado de número 335/2018.

Caso sob a responsabilidade da delegada Debora Cristina Abdala Nobrega, e nas mãos da equipe de investigadores da cidade, um deles o atento e prestativo Policial Civil Diogo, as investigações avançaram e descobriu-se que os suspeitos podem ser de Olímpia. É o que deduz a Polícia Civil de Guaraci.

Também ajuda no furto de produtos de beleza da farmácia. Alguém conhece? Ligue na Polícia!

EMPRESÁRIO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA ESCLARECER FURTO
Por este fato, a pedido do empresário/vítima, estamos publicando esta matéria para que as pessoas que conhecem o casal e a "ajudante" deles, que denunciem à Polícia Civil, de Olímpia ou de Guaraci, informando nomes e possíveis endereços deles para que a polícia intime-os para comparecerem na Delegacia de Guaraci e sejam responsablizados e punidos pelo crime.

Conforme disse o próprio empresário, revoltado com a situação, e com razão, "não é tanto pelo valor dos produtos de beleza, a maioria da Natura, que gira na casa dos R$ 900 reais aproximadamente, e sim pela cara de pau da magrela que pede para minha funcionária medir a pressão dela. E, enquanto fazemos a gentileza, o casal sai furtando vários produtos de beleza da farmácia" disse.

O empresário disse que "tomou esta decisão de pedir a publicação da matéria num site de grande repercussão regional, que é o OLIMPIA24HORAS,  para ajudar a Polícia Civil de Guaraci que não mediu esforços para esclarecer o caso e até já descobriu que o casal pode ser de Olímpia. Eles (os investigadores) estão no caminho certo e até aproveito para agradecer o Diogo em nome de todos eles e a delegada Debora. Falta apenas alguém ligar, ainda que anonimamente na delegacia de Guaraci, (17) 3815-1286 ou mesmo de Olímpia, (17) 3281-6068e passar endereço e nomes dos acusados do Furto. E é só isso que pedimos para mostrar à eles que nem tudo neste país está impune. Repito, não é pelo valor, é pela forma covarde como o Furto foi praticado. E outra, com certeza não deve ser esse o único do trio. Outros Furtos devem ter sido cometidos pelos mesmos autores." finalizou o empresário e vítima do trio, que segundo ele e a Polícia de Guaraci, deve ser de Olímpia.

Outra que também quer a solução do caso e pede ajuda da população para identificar o trio é a enérgica delegada Debora Cristina Abdala Nobrega. "O empresário tem toda razão. Fatos como este não vamos permitir em Guaraci e em nenhum lugar onde estivermos atuando. Queiram ou não vamos chegar nos três e puní-los rigorosamente perante a Lei" disse a delegada.

Pratica o furto na farmácia. Alguém conhece? Ligue na Polícia!

TRIO PODE SE APRESENTAR TAMBÉM E PENA PODE SER REDUZIDA
E tem também uma outra saída talvez mais improvável mas não impossível, quem sabe? É o trio se apresentar à Polícia Civil e tentar se explicar pelo menos. Agindo assim a pena deve ser reduzida pelo fato de eles estarem reconhecendo que erraram e infringiram as Leis do país.

A delegada Debora Cristina Abdala Nobrega ratifica essa ideia. "Se eles se apresentarem de espontânea vontade aí a coisa muda já que de acordo com as Leis do país temos que levar em conta essa decisão deles também. Pensando bem, diante das provas que temos seria a melhor saída para eles no momento. Mas claro, fica à critério deles" aconselhou a experiente delegada.

Fica então a sugestão, é questão de analisar...Como se diz: é pegar ou então aguardar a Polícia pegá-los...Uma outra mas tarde vai acontecer. Vocês decidem!

Delegada Debora Cristina Abdala Nobrega

VEJA MAIS FOTOS DA AÇÃO DO TRIO NA FARMÁCIA DE GUARACI...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais