Olimpia 24 Horas

GUARACI - Polícia Ambiental flagra dupla em pesca irregular, multa e apreende até o Barco

Postado em: 15/01/2020

Na noite desta terça-feira, 14, por volta das 19h30, a Polícia Ambiental de Barretos, equipe formada pelos policiais ambientais 1º Ten PM Leme, CB PM Dos Reis e Sd PM Thiago, Supervisor Sgt Casagrande, durante patrulhamento ambiental náutico realizado as margens do Rio Grande, mais precisamente no reservatório do município de Guaraci/SP, região conhecida como Pedregal e Riviera, acabou surpreendendo dois indivíduos na prática de pesca com rede e capturando peixes nativos, conduta proibida no período de piracema nesta época do ano. 

Após a abordagem, os dois pescadores foram identificados como W. D. S. S. e C.A.G., ambos pescadores profissionais sendo que com eles foram apreendidos:


100 metros de rede

01 – barco de alumínio

01 – motor Yamaha 15 HP

14,5 kg de peixes da espécie Porquinho, CD, e Curimba

Durante a fiscalização, diante das irregularidades, foram elaborados em desfavor dos pescadores os Autos de Infração Ambiental, devido a pesca em período no qual a mesma é proibida conforme o artigo 36 da Resolução SMA 48/2014, sendo ambos multados em R$ 990 reais cada um.

Após os procedimentos durante o flagrante e a apreensão dos equipamentos, petrechos e peixes, os envolvidos foram liberados mas responderão a processo crime pelo artigo 34 da Lei 9.605/98, cuja pena é de 1 a 3 anos de detenção. 

O pescado apreendido foi doado para instituições de caridade da região.

Todo o material apreendido, inclusive o barco, foi apresentado na delegacia de polícia e ficou à disposição da Justiça, conforme o BO/PC 12080.


ALERTA! A Polícia Ambiental de Barretos está atuando firme e forte com vistas à flagrar supostos pescadores, independentes de profissionais ou não, fazendo uso de petrechos proibidos e realizando a pesca predatória. DENUNCIE!

Em caso de dúvidas e denúncias o telefone da Polícia Ambiental de Barretos, que atua 24 horas por dia, é:

(17) 3322-0499

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais