Olimpia 24 Horas

GUARACI-PMs Cb Ferraccini e Cb Moreira salvam criança de um ano e dois meses que morria afogada

Postado em: 24/05/2022

Neste final de semana em Guaraci uma criança com pouco mais de um ano só não morreu afogada graças a intervenção emergencial da Polícia Militar da cidade, que tem em seu comando o Subtenente Cesar, e depois com apoio do corpo clínico do Hospital local.

Base da PM em Guaraci onde a criança foi salva...

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na sede da PM de Guaraci o fato aconteceu por volta das 14h de sábado (21) na região central de Guaraci.
 
Segundo declarou a mãe da criança, C.H.G., 33 anos, uma filha dela, M.F., foi dar banho no irmãozinho M., de um ano e dois meses. De repente a mãe escutou que ele começou a chorar e olhar viu que ele estava ficando roxo. Neste instante contou que "pegou M., puxou a língua dele para desafogá-lo mas como não deu resultado ela correu com o menino nos braços e foi até a base da PM que fica próxima da casa dela".

Na base da PM estavam de serviço os experientes policiais Cb Ferraccini e Cb Moreira.

Imediatamente o Cb Ferraccini pegou a criança dos braços da mãe em desepero e em prantos, posicionou-a corretamente e fez a Manobra de Heimlich (veja no final como fazer a manobra em crianças e em adultos). 

Após a manobra perfeita realizada pelo Cb Ferraccini, com apoio do colega Cb Moreira, para alívio de todos ali, especialmente da mãe, a criança foi voltando a respirar normalmente e recuperando os sentidos.

Imediatamente o menino foi levado ao Pronto Atendimento do Hospital local onde foi acolhido emergencialmente pelo corpo clínico. O médico de plantão, Dr. Matheus Lopes Carvalho consultou a criança e comentou que o maior perigo havia passado, mas mesmo assim deixou a criança em observação. 

Feliz da vida pelo socorro imediato prestado a mãe agradeceu o apoio e o empenho dos policiais militares Cb Ferraccini e Cb Moreira para salvar a vida do filho dela que chegou quase morto na base da PM.

Não se sabe ao certo se a criança se afogou durante o banho ou se engasgou com a própria saliva, importante que ela foi salva pelos Policiais Militares.


UM OUTRO LADO DA POLÍCIA MILITAR QUE ALGUNS NÃO ENXERGAM

Este portanto foi mais um caso que mostra um outro lado da Polícia Militar. Um lado que algumas pessoas não enxergam ou não querem ver. O lado social de proteção da família e auxílio ao público.

Pois, graças ao empenho, agilidade e conhecimento dos Policiais Militares Cb Ferraccini e Cb Moreira a criança praticamente teve uma segunda chance. 

Parabéns à Polícia Militar de Guaraci, especialmente aos policiais Cb Ferraccini e Cb Moreira, base que tem como comandante o Subtenente Cesar.

Cb Ferraccini e Cb Moreira, policiais militares de Guaraci, membros que honram a farda da gloriosa Polícia Militar - A Força Pública de São Paulo!


VEJA ABAIXO COMO FAZER A MANOBRA DE HEIMLINCH EM CRIANÇAS:



AGORA VEJA COMO FAZER A MANOBRA DE HEIMLINCH EM ADULTOS:

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais