Olimpia 24 Horas

GUARACI - PM trabalha bonito, prende ladrão e receptador, mas no final, ninguém ficou preso

Postado em: 07/01/2021

Na última terça-feira (5), na cidade de Guaraci, uma equipe da PM, formada pelos policiais Comandante Subtenente Cesar, Cb Silva Nunes e Sd Luiz Felipe, esclareceu um crime de Furto e ainda prendeu em flagrante um homem de 29 anos acusado de crime de Receptação. Ele havia comprado umas cadeiras de área que foram furtadas pelo Zóio de Vidro e vendidas à ele na "bacia das almas": cinquentão cada uma!

Segundo relato da PM, a vítima de um Furto foi até a base da PM na cidade, onde alegou que teve duas cadeiras de alpendre furtadas no dia 6 dezembro de 2020 passado, e que ao passar em frente uma residência, em determinado local da cidade, ele avistou e reconheceu as cadeiras ali na área com sendo as suas.

A vítima contou que reconheceu as cadeiras graças a um reforço que mandou fazer nelas anteriormente e que por isso tinha certeza absoluta de que aquelas cadeiras na área daquela casa eram as suas.

A vítima ainda informou aos policiais que quem havia furtado era um rapaz conhecido por F.,  mais conhecido como Zóio de Vidro. E mais, a vítima disse que tinha imagens do autor furtando as cadeiras. Daí a importância quando a gente fala sobre um bom sistema de monitoramento em casa ou na empresa. Pense nisso! Pense CAM SEGURANÇA ELETRÔNICA!

Diante da denúncia, a equipe policial saiu em patrulhamento pela Vila Camargo já com vistas à encontrar o suspeito do Furto das Cadeiras, F., vulgo Zóio de Vidro e depois encontrar o receptador.

Em dado momento Zóio de Vidro foi avistado e claro, imediatamente abordado pelos policiais que indagaram a respeito do Furto das Cadeiras.

Sem saída F.F.B.A., vulgo Zóio de Vidro, não só confessou ser autor do Furto, bem como disse que havia vendido as cadeiras para G. no valor de R$ 50 reais cada, barato hein? Mas o barato sai caro, vai vendo...

Com o autor do Furto nas mãos e com o nome do comprador, na verdade receptador - aquele que alimenta esta ciranda de crimes, pois se não tem comprador, não tem Furto – os policiais voaram agora para a casa dele. E detido já estava o autor do Furto, F.

Na residência do receptador, G.A.A., morador da rua São Paulo na Vila Camargo, os policias puderam confirmar que de fato aquelas cadeiras ali na área eram as da vítima. Eles notaram até os reforços feitos nas mesmas anteriormente.

Questionado, G. alegou que havia comprado de F, e com isso lhe foi dada a voz de prisão por crime de Receptação.

G. e autor do Furto, F., e claro, as cadeiras, foram todos levados para a delegacia da cidade onde a delegada Dra. Debora Cristina Abdala Nóbrega, após analisar o caso - e como é notório na cidade que F. é autor de diversos furtos e já conhecido nos meios policiais, fatos que o comprador devia ter conhecimento mas que mesmo assim comprou as cadeiras - ratificou a prisão de G. pelo crime de Receptação, artigo 180. Devido a condenação anterior do autor a delegada deixou de arbitrar fiança no caso e por isso ratificou a prisão.

Após o registro do caso G., o receptador, permaneceu preso e à disposição da Justiça.

As cadeiras, graças a mais um eficiente e ágil trabalho da PM de Guaraci, sob o comando do Subtenente Cesar, foram devolvidas intactas ao dono que não ficou no prejuízo e até agradeceu o empenho e o esforço de cada policial envolvido na ação.


A VERSÃO DO RECEPTADOR
G. disse em seu depoimento à Polícia Civil que é vizinho de F. e que as cadeiras se encontravam em sua casa porque eles deixavam na calçada e que então ele guardava em sua casa. Questionado porque então confessou aos policiais ter comprado as mesmas, que realmente num primeiro momento ele disse isso aos policiais, ou seja, que havia comprada cada uma por R$ 50 reais, mas que disse isso por medo mas reafirma agora que não comprou as cadeiras e sim que elas estavam na calçada em frente sua casa e que ele apenas as guardou. Bonzinho ele hein?


UM ROLO DANADO!
Mas um detalhe curioso, num primeiro momento, F., o autor do Furto confessou o Furto e que as vendeu para G. Este por sua vez também confessou ter comprado as cadeiras de F. por cinquentão. Depois, o autor do Furto, F., disse que emprestou as cadeiras a G. para o período do Natal e que as mesmas estavam lá até a data dos fatos. Vai entender um rolo desse...


ADVOGADO LEO BOM ENTRA EM AÇÃO E SOLTA RECEPTADOR
No momento da prisão em flagrante o advogado Dr. Leo Bom entrou em contato com a delegacia de Guaraci e soube que no caso de G. não seria aplicada a fiança e que por isso ele seria mesmo preso pelo crime de Receptação.

No dia seguinte, na audiência de custódia, Dr. Leo Bom entrou com pedido de Relaxamento do Flagrante de G. para que ele pudesse responder o crime em liberdade.

A Justiça aceitou o pedido do advogado e imediatamente expediu o Alvará de Soltura do preso que foi então liberado e agora responderá o processo em liberdade. É mole?


Mas e o ladrão afinal? Não consta mas por ter passado o estado de flagrância, ele deve responder o processo, de Furto, artigo 155, em liberdade

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais