Olimpia 24 Horas

GUARACI-PM trabalha bonito e prende 2, mas 1 é solto na hora, e o outro, no outro dia. É a Lei!

Postado em: 23/12/2020

Em Guaraci a Polícia Militar, sob o comando da Subtenente Cesar, continua atuando a todo vapor em defesa das pessoas de bem e da sociedade de forma em geral. Infelizmente, "nem tudo que reluz é ouro"

Nesta semana mais duas pessoas acabaram presas pela PM da cidade, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. No final, deu pizza...

Segundo o BO PM o flagra aconteceu após uma denuncia anônima cujo delator relatou que os indivíduos F.V.S.L. e P.V.B. estavam praticando o comércio de drogas no local indicado. E mais, que os denunciados buscavam drogas em uma mata próximo do local onde embalavam e preparavam para a venda.

Após receber as informações, uma equipe da PM de serviço, formada pelos policiais Cb Bitencourt e Sd Gabriel, com apoio dos colegas Subtenente Cesar, comandante em Guaraci, Cb Amado e Sd Torres, voou para o local indicado.

A chegarem na rua Ariovaldo Claudio Machado, os atentos policiais já avistaram em frente a casa os dois indivíduos denunciadosF. e P., segundo a PM, elementos já conhecidos nos meios policiais da cidade, exatamente pela prática do crime de tráfico de drogas.

Imediatamente os policiais partiram para a abordagem mas os dois saíram correndo para dentro da casa, claro, os policiais, sempre muito atentos e mais espertos ainda, foram no embalo.

Durante este pequeno trajeto os policiais viram quando F. jogou algo atrás do sofá na sala da residência e instantes depois foi alcançado e revistado.

Segundo a PM ele portava a quantia de R$ 237,00 reais e durante busca atrás do sofá, lá foram localizados 05 invólucros de maconha.

Em seguida foi realizada a abordagem no outro individuo, P., sendo que nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

Diante do exposto foi proferida a voz de prisão em flagrante a ambos sendo lidos seus direitos constitucionais, e se fazendo necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga dos dois presos, conforme súmula vinculante 11 do STF.

Presos os dois foram apresentados na central de flagrantes da delegacia em Barretos.

No plantão da policia civil em Barretos, o delegado Dr. Cesar Aparecido Martins, analisou o caso e ratificou a prisão em flagrante apenas do indiciado F., aquele que ao correr jogou as drogas atrás do sofá.

Já o outro preso, P., ele foi apenas ouvido como testemunha e liberado em seguida.

Enquanto drogas, grana e celular eram apreendidos F. ficava preso e à disposição da Justiça.


ADVOGADA OLIMPIENSE, DRA. THAÍS BARÃO, ACOMPANHA UM DOS PRESOS
Segundo a PM, compareceu no plantão policial em Barretos a advogada olimpiense, Dra. Thaís Barão, que acompanhou todos os detalhes, na defesa de P. que acabou sendo liberado na sua presença.


ADVOGADO OLIMPIENSE, DR. LEO BOM, CONSEGUE SOLTAR O PRESO NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Contratado pela família de F. que ficou preso na noite do flagrante, o advogado olimpiense Dr. Leo Bom voou para Barretos nesta terça-feira (22) onde acompanhou todos os detalhes da audiência de custódia e no final, acredite se quiser, conseguiu a liberação de seu cliente para que ele, mediante algumas medidas cautelares, possa responder em liberdade. O MP insitia que o mesmo deveria sim ficar preso, mas no final, ele acabou sendo liberado. É mole?

Ou seja, a PM correu feito louca onde os policiais se desdobraram para fazer cumprir a lei, e no final, deu nisso. Nenhum presoÉ a Lei! 


A Polícia Militar de Guaraci, sob o comando do Subtenente Cesar, mais uma vez fez a lição de casa, por sinal, como sempre, muito bem feita, mas infelizmente a bela, cansativa e produtiva ação se esbarrou mais uma vez na barra da saia da Justiça. E aí, melhor nem comentar...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais