Olimpia 24 Horas

GUARACI - PM flagra baiano com Moto Furtada zanzando na cidade. Por pouco não deu cadeia

Postado em: 05/08/2017

A PM de Guaraci flagrou por volta das 20 horas da noite desta sexta-feira (4) o baiano Edilson Pereira da Silva, 22 anos, morador do bairro Jardim do Bosque, Guaraci, com uma motocicleta que era produto de Furto ocorrido recentemente. 

Tudo começou quando os atentos policiais Cb Bitencourt e Cb Silva Nunes patrulhavam as ruas da cidade. De repente, ao passarem pela rua Eleoterio Alves de Lima, Jardim Itália, avistaram uma motocicleta cujo o seu condutor se portou de maneira suspeita ao ver a VTR da PM.

Ao perceber que os experientes policiais desconfiaram dele, Edilson tentou empreender fuga e claro, foi acompanhado pelos dois policiais.

Ao tentar pegar uma estrada de terra Edilson acabou perdendo o controle da moto e caiu no chão. Segundos depois os policiais que estavam colados nele fizeram a detenção do mesmo. Qual o motivo da fuga alucinada pelas ruas do bairro e até a entrada na estrada de terra para dar balão nos PMs? Pois bem, saberemos a seguir...

Como de praxe os policiais foram pesquisar a placa da moto, uma Suzuki 125 ano 2008 de cor preta e placas de Guaraci, com o auxílio do COPOM. Instantes depois como resposta veio o seguinte: a mesma era produto de Furto lá mesmo em Guaraci no dia 11 de Abril deste ano.

Ainda, os policiais descobriram que o verdadeiro dono da moto era Aparecido Borges Santana, ele que se encontra preso no momento.

Questionado a respeito da moto furtada em seu poder Edilson alegou que comprou a mesma e havia pago a quantia de R$ 1.500 reais. Edilson alegou que não sabia que a mesma era furtada. Então qual o motivo da fuga?

Mesmo assim, diante dos fatos, Edilson foi encaminhado para a central de flagrantes em Olímpia, juntamente com a moto recuperada, sendo o caso apresentado ao escrivão que comunicou a delegada de plantão, Denise Vichiato Polizelli.

Analisado o caso a delegada decidiu ratificar a prisão em flagrante de Edilson pelo crime de Receptação de Veículo Furtado. Em seguida, como determina a lei a delegada arbitrou uma Fiança no valor de um salário mínimo, valor pago pela mãe de Edilson.

Sendo assim, Edilson foi liberado mas vai responder o processo em liberdade. A moto, uma Suzuki 125 ano 2008 de cor preta e placas de Guaraci, foi apreendida e devolvida ao dono que agradeceu o empenho e preparo dos policiais Cb Bitencourt e Cb Silva Nunes, não fossem eles a vítima ainda estaria no prejuízo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais