Olimpia 24 Horas

GUARACI - PM desconfia de trio que em fuga foram jogando várias sacolas de roupas furtadas

Postado em: 25/08/2021

Na última terça-feira (24), na cidade de Guaraci, por volta das 00h15, uma equipe da PM, formada pelos policiais Cb PM Adilson e SD PM Gabriel, sob o comando do Subtenente Cesar, acabou flagrando uma situação em que os policiais descobriram um grande Furto de Roupas em uma grande loja da cidade, bem com ainda apreenderam um menor, que "sortudo", foi liberado no final para um Conselheiro Tutelar.

Segundo o relato da PM os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade quando de repente, ao passarem pela rua Casemiro Cesar, esquina com a Rua Carlos de Campos, sempre muito atentos os policiais Cb PM Adilson e SD PM Gabriel avistaram três indivíduos  em atitude suspeita.

Desconfiados do trio os policiais se preparavam para a abordagem quando os mesmos se evadiram do local pelos fundos de uma grande loja da cidade, a Tend Tudo de propriedade do empresário Claudionor.

Segundo a PM os suspeitos correram, correram e lá na frente adentraram um matagal onde se esconderam.

Durante a fuga dos três suspeitos eles foram abandonando pelo meio do caminho diversas sacolas com roupas. Ou seja, os atentos policiais pegaram eles no pulo e a única saída para eles era pernas para que te quero!

Diante dos fatos os policiais recolheram todas as sacolas abarrotadas de roupas e em seguida os também adentraram o mato no encalço dos suspeitos.

Durante diligências no meio do mato, após grande esforço dos policiais, ele acabaram vendo um dos indivíduos agachado atrás de uma moita, ao tentar aborda-lo, o mesmo saiu correndo novamente, porém com a equipe no encalço e na cola dele, ele não obteve êxito na fuga, sendo abordado e detido pelos esforçados policiais.

O fujão foi identificado como sendo o adolescente D.R. que em um breve “papo reto” com os policiais, sem saída, ele acabou confessando que foram surpreendidos instantes depois de praticarem um grande Furto de Roupas na Loja Sonsin.

Com a confissão de um dos ladrões, os policiais então se dirigiram até a empresa vítima onde foi feito contato com a responsável E.S., foi avisada dos fatos. Ou seja, não fosse o aviso da PM, ela só ia dar conta do Furto mesmo ao amanhecer e quando chegasse na loja.

Mas, com a chegada dos policiais na casa e após contato com a dona, eles fizeram uma vistoria na loja quando foi constatado o arrombamento de uma das janelas dos fundos da loja.

Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Barretos, ao Delegado Dr. Edison Winning, que elaborou BOPC de Furto Qualificado.

Após o registro do caso, toda a mercadoria furtada na loja foi restituída para a senhora E.S., empresária de Guaraci que agradeceu o apoio e empenho dos policiais.

O menor infrator foi apenas ouvido e liberado em seguida para o conselheiro tutelar José Carlos, que avisado, acompanhou o flagrante em Barretos. O caso foi registrado como Furto/Ato Infracional.

Claro, livre, leve e solto, caso não crie juízo, o menor em breve deverá estar aprontado outra na cidade, isso, enquanto a Justiça levar no banho-maria liberando por exemplo quem foi flagrado com um montão de roupas de uma loja que ele mesmo confessou ter feito o Furto junto com os dois “amigos”, se é que podemos chama-los assim.

Na loja, uma das maiores e mais movimentadas da cidade foram furtadas 40 camisas polo, 23 camisetas, 27 jogos de meia com 3 pares cada jogo da marca Lupo, 56 cuecas Loback, 03 moletons e 01 mini-blusa de cor verde, tudo devidamente recuperado pela PM e devolvido à dona da loja, claro, graças ao empenho e grande esforço dos policiais militares  Cb PM Adilson e SD PM Gabriel.

Cb PM Adilson e SD PM Gabriel, policiais militares de Guaraci e membros ativos e muito importantes da Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais