Olimpia 24 Horas

GUARACI - Olimpiense tenta escapar de cerco policial mas acaba preso em Guaraci: TRÁFICO

Postado em: 22/10/2017

O olimpiense Leandro Aparecido Dias da Silva (Foto), 39 anos, morador do bairro Jardim São José, Olímpia, acabou preso em flagrante na noite de ontem, sábado, 21, na cidade de Guaraci, acusado de prática do crime de Tráfico de Drogas.

Segundo o BO PM o flagra aconteceu por volta das 20h30 na rua Marechal Deodoro, altura no numeral 524, região central da cidade de Guaraci.

Consta que tudo começou quando os atentos policiais militares Cb Ferraccini e Cb Amado, durante uma Operação Bloqueio, acabaram desconfiando da atitude do condutor do Passatão de cor branca, placas BLZ-6076, que desobedeceu a ordem de parada dos policiais na avenida Natal Pastrez, entrada da cidade.

Após empreender fuga do local, claro, os policiais foram para cima e acompanharam o veículo fugindo em alta velocidade e perigosamente pelas ruas da cidade. Abordado na rua Marechal Deodoro, altura do 524, os policiais realizaram busca pessoal no condutor e também no interior do veículo. 

No bolso da bermuda de Leandro os policiais encontraram a quantia de R$ 20 reais em dinheiro. Já no interior do Passatão, foram encontrados apenas 10 pinos de cocaína. Mas ainda desconfiados e com Leandro já identificado e detido, os policiais decidiram refazerem o trajeto de volta por onde o condutor fugiu da VTR da PM. E no meio do caminho, os policiais encontraram uma sacola plástica de cor verde suspeita e caída na via. Recuperada e aberta, dentro dela, estavam mais 58 pinos de cocaína, ou seja, os policiais tinha razão, não eram apenas 10 e sim 68 pinos com a droga cocaína no total.

Questionado sobre a droga encontrada com ele e a que ele dispensou durante a fuga frustrada pela PM, Leandro, sem saída, acabou confessando que ele estava levando a droga que (segundo ele) era de propriedade de um tal de "Pedro", morador do Jardim São José em Olímpia, para a cidade de Guaraci. E mais, que a droga seria entregue para uma pessoa de nome "Cristina", moradora do bairro Vila Camargo, em Guaraci.

Diante dos fatos, Leandro recebeu voz de prisão e foi levado com droga, dinheiro e o Passatão para a central de flagrantes da delegacia de polícia de Olímpia.

Lá, o caso foi apresentado ao escrivão que imediatamente comunicou a delegada de plantão, Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega. Analisado os fatos e as circunstancias da prisão, a delegada ratificou a prisão em flagrante de Leandro Aparecido Dias da Silva, 39 anos, morador do bairro Jardim São José, Olímpia, pelo crime de Tráfico de Drogas. As drogas, dinheiro e carro foram apreendidos por ordem da delegada e deverão fazer parte da peça de Inquérito Policial.

Após os trâmites legais, Leandro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça. De lá ele saírá para a audiência de custódia, e convertida a prisão para preventiva, ele será encaminhado para um CDP da região, local onde aguardará a manifestação final da Justiça.


SOLIDÁRIO, PM MESMO DE FOLGA AJUDA OS COLEGAS
Segundo o BO PM, durante a fuga alucinada de Leandro pelas ruas da cidade com o Passatão, até um policial militar que estava de folga, Luiz Felipe, solidário, acabou ajudando e apoiando os colegas Cb Amado e Cb Ferraccini durante a ação policial em Guaraci que mandou mais um para a cadeia.

É a PM de Guaraci, ligada, atenta e preparadíssima para qualquer ação, ainda que seja em altíssima velocidade...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais