Olimpia 24 Horas

GUARACI - NOVO DECRETO! Fiscalização orienta comércio para novo horário de funcionamento

Postado em: 16/08/2020

Em uma ação de orientação, equipes de fiscalização de Guaraci visitaram na tarde/noite de sexta-feira (14), todas as lojas do comércio da cidade, fixando em cada uma delas os alvarás temporários que informam o correto horário de funcionamento, de acordo com o novo decreto nº  2.340, que entrou em vigor.

Agora, todo o comércio não essencial (lojas de roupas, presentes, brinquedos, etc...), só pode funcionar nas 12h às 18 h.

Mercados, supermercados, bares, adegas e conveniências devem funcionar até as 18h de segunda a sábado e no domingo fecham às 13h no máximo.

Restaurantes e lanchonetes só podem funcionar com o sistema de entrega e devem fechar á meia-noite.

Os lojistas são responsáveis em não permitir aglomerações externas e só podem atender usando máscaras, assim como os clientes, que só poderão ser atendidos se estiverem de máscaras. O álcool em gel ou liquido 70% deve estar a disposição de todos na entrada dos estabelecimentos.

Em nenhum estabelecimento é permitida a entrada de menores de 12 anos e as compras devem ser feitas apenas por uma pessoa da família.

As máscaras também são exigidas na circulação pela cidade, em qualquer tipo de deslocamento. As pessoas devem evitar aglomerações em espaços públicos, como praças ou outros locais de lazer.

As festas particulares que promoverem aglomerações serão fiscalizadas e os proprietários dos imóveis ou responsáveis serão multados. A multa será inscrita na dívida ativa da prefeitura.

“O novo decreto pretende diminuir a aglomeração de pessoas principalmente depois das 18h. Muitos estabelecimentos, apesar da necessidade de não permitir aglomerações, entregavam produtos e as pessoas permaneciam nas imediações para consumir. Queremos garantir maior segurança. Não é hora daquela cervejinha na calçada ou da festinha em casa, com amigos. As pessoas tem que ter mais responsabilidade não só com elas mesmo, mas também com seus familiares. Um momento de lazer pode contaminar uma família inteira. Tudo o que não é absolutamente necessário deve ser evitado”, disse o diretor de Saúde, Alexandre Reis.

O novo decreto editado pela administração também foi assinado pela Comissão de Gestão de Crise, que é a responsável por encontrar o melhor meio de combater a pandemia.


VEJA ABAIXO APENAS UM EXEMPLO DE COMO A CONTAMINAÇÃO É MUITO RÁPIDA. E PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais