Olimpia 24 Horas

GUARACI - Mudanças significativas na Merenda deixa a mesma com mais qualidade

Postado em: 17/08/2017

Desde o início deste ano, mudanças significativas foram implantadas na merenda escolar em Guaraci. “Com o apoio da Diretoria Municipal de Educação, a merenda escolar agora atende as exigências que são feitas pelo PNAE (Programa Nacional de alimentação Escolar), com a inclusão de  novas preparações  e a exclusão de  alimentos sem significância nutritiva para os escolares, como os embutidos”, explicou a nutricionista Fernanda de Oliveira Souza, que é a responsável pelo cardápio de mais de 2.500 refeições que são preparadas e entregues a cada dia na cidade.

O cardápio contém em todas as suas variáveis uma refeição completa, servindo sempre que possível arroz, feijão, salada  (alface, acelga, repolho, pepino, vinagrete e beterraba ) e proteína, além das frutas que são servidas  duas ou três vezes na semana.

Além das escolas infantis e de ensino fundamental  da rede municipal, a cozinha piloto também entrega as refeições na Escola Estadual Antônio Santana, no projeto Espaço Amigo e na APAE.

  

“Venho fazendo algumas pesquisas dentro das unidades  escolares, para apurar a preferencia dos alunos em relação a merenda e na cozinha piloto contamos com 8 funcionárias, sendo 4 preparadoras de merenda, dentre elas uma líder de equipe, e três serventes atuando como colaboradoras. E por fim, eu, Fernanda de Oliveira Souza, responsável técnica”, ressaltou a nutricionista.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais