Olimpia 24 Horas

GUARACI - MORTE NA ESTRADA! Motorista preso em flagrante por Embriaguez é solto no dia seguinte

Postado em: 16/01/2022

Ainda na esteira do grave acidente ocorrido na tarde de sábado, 15, na vicinal que liga Guaraci a Altair e a Usina Vertente, de colisão frontal envolvendo um Fiat Uno e um VW Santana, ambos da cidade de Altair e que culminou instantes depois com a morte de Benedito Martins, o motorista que conduzia o carro da vítima fatal, M.P.S.S., 44 anos, solteiro, lavrador e morador do Assentamento Egidio Bruneto, região de Guaraci, acabou preso em flagrante pela equipe da PM de Guaraci, formada pelos policiais Cb Adilson e Sd Gabriel, por crime de Embriaguez ao Volante/Homicídio Culposo.

(Benedito Rodrigues Martins, natural de Promissão, vítima fatal do acidente neste sábado na região de Guaraci) Segundo o BO PC registrado pela PM de Guaraci no plantão policial em Barretos, logo após o acidente equipes do SAMU de Guaraci e de Bombeiros Militares de Olímpia e Bombeiros Civis da Usina Vertentevoaram para o local onde socorreram as vítimas, no total oito, uma delas em estado grave e presa nas ferragens do carro Fiat Uno.

No mesmo instante chegava também no local a equipe da PM que passou a fiscalizar a documentação dos veículos e dos condutores.

Segundo o BO PC, no local do acidente os policiais apuraram que um dos carros, o Santana, era conduzido por J.C.. que não é habilitado e levava consigo A. e T., duas crianças filhos do colega R. bem como o próprio R. e D. Estes foram socorridos e levados ao Hospital de Guaraci. Posteriormente, devidamente já estabilizada pelo pronto atendimento recebido no PS de Guaraci, devido aos ferimentos mais graves, a garotinha T. foi transferida para a Santa Casa de Olímpia.

O outro carro envolvido, o Fiat Uno, que trafegava no sentido Guaraci - Altair, era conduzido pelo motorista M. que é habilitado e levava com ele as vítimas A. e o Senhor Benedito, dono do carro mas que estava como passageiro naquele momento, mais tarde a vítima que morreu instantes depois ao ser socorrido.


A FALTA DE ATENÇÃO E A COLISÃO FRONTAL

Segundo o BO PC, os dois carros seguiam então em sentido contrário quando no KM 5 da vicinal Farid Nicolau Mauad, via que liga Guaraci a Altair e a Usina Vertente, colidiram frontalmente quando o motorista do Fiat Uno, M., tentou cruzar a pista, direto e sem sair para o acostamento, para tentar adentrar uma estrada de terra que leva ao Assentamento. Neste momento de imprudência total houve a colisão frontal e violenta deixando várias vítimas no local do acidente, inclusive as inocentes crianças. O dono do carro Fiat Uno que seguia como passageiro ficou preso nas ferragens.


MOTIVOS DO ACIDENTE? VÁRIOS!

Motivos do acidente? Primeiro, um motorista que não era motorista, ou seja, dirigindo sem ser habilitado. Segundo, o outro, habilitado mas dirigindo embriagado e portanto sem reflexo para saber se podia ou não cruzar a pista como tentou naquele momento provocando a colisão. Claro que um evento envolvendo todos esses erros tinha tudo para terminar em tragédia, e infelizmente um passageiro acabou perdendo a vida.


VÍTIMAS SOCORRIDAS E PM APURANDO O CASO

Com a chegada rápida no local os policiais apoiaram na sinalização da pista para evitar novos acidentes. Depois, somente com a situação controlada no local e depois de todas as vítimas serem socorridas, enquanto o local era preservado a equipe policial foi até o hospital de Guaraci para qualificar as vítimas e ouvir os motoristas. Quer dizer, um deles já que o outro nem motorista era e mesmo assim dirigia no momento do acidente.

Lá no hospital os policiais qualificaram todas as vítimas e ouviram o mot

rista e também o que se passava por motorista.


PM DESCOBRE QUE MOTORISTA DO FIAT UNO ESTAVA EMBRIAGADO

No hospital os policiais forma informados que o motorista M., este sim habilitado, estava Embriagado após constatação por exame clínico realizado ali no hospital. Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime de Embriaguez ao Volante e após ser liberado pelo médico, foi levado à central de flagrantes de Barretos juntamente com o outro condutor não habilitado.


HOMICÍDIO CULPOSO - PRISÃO EM FLAGRANTE RATIFICADA NO PLANTÃO EM BARRETOS

No plantão policial em Barretos um médico legista foi acionado para confirmar a Embriaguez. Confirmada, o delegado do plantão ratificou a prisão em flagrante de M. por Homicídio Culposo já que neste momento os policiais foram informados sobre a morte do passageiro Benedito Martins.


A VERSÃO DO MOTORISTA ACUSADO DE EMBRIAGUEZ

Segundo o depoimento de M. o qual o Olimpia24horas teve acesso, ele declarou que saiu cedo para fazer compras em Guaraci. Que ele foi de carona com Benedito (a vítima que morreu logo após ser socorrido). Que na volta, como Benedito, o dono do Fiat Uno estava embriagado e sem condições de dirigir, ele (Benedito) pediu para que M. coduzisse o veículo, momento em que ele assumiu a direção do carro. Que na saída da cidade ainda deu carona para A. e logo em seguida acessou a vicinal no sentido Altair. Que atrás dele seguia um ônibus que presta serviços para uma grande empresa da região e que quando chegou na entrada do Assentamento, Benedito, dono do carro e que estava sentado no banco do passageiro, puxou o volante do carro ordenando que ele (M.) entrasse naquele local, momento em que não foi possível mais adentrar o local pois vinha de frente o Santana que acabou colidindo frontalmente com o Fiat Uno e vitimando todas as pessoas nos dois carros, uma delas, fatalmente, o dono do carro, Benedito Martins.


QUE "ASSUMIU A DIREÇÃO DO CARRO POIS O DONO, BENEDITO, VITIMA FATAL, ESTAVA EMBRIAGADO"

Sobre estar dirigindo embriagado aos policiais M. contou que por volta das 10 horas da manhã daquele sábado havia tomado ´apenas` uma latinha de cerveja e afirmou que em momento algum ele estava embriagado. Que não se negou a fazer o exame para se verificar se ele estava não bêbado. Que estava meio tonto devido a forte pancada do acidente. Que machucou o joelho esquerdo na colisão. Por fim, que tinha conhecimento que o carona A.se machucou e que Benedito foi à óbito após ser socorrido.

Preso em flagrante pela autoridade policial ele ficou à disposição da Justiça na Cadeia pública de Colina. Ele passaria por audiência de custódia no plantão do Judiciário neste final de semana.

Quanto ao outro carro envolvido, o Santana, o veículo recebeu multas administrativamente já que o condutor no momento do acidente não era habilitado.


DR. LEO BOM NA PARADA E MOTORISTA SOLTO!

Durante a audiência de custódia realizada pelo Judiciário, acompanhada pelo advogado olimpiense Dr. Leo Bom (Foto), contratado por familiares de M., o advogado usou algumas teses de defesa para tentar livrar seu cliente da Cadeia. E não é que deu certo?

No final da audiência de custódia o Juiz do caso, Dr. João Carlos Saud Addala Filho, concedeu o benefício de Liberdade Provisória de M. com base na defesa apresentada pelo advogado Dr. Leo Bom, mas mediante algumas medidas cautelares. Ou seja, M. foi então solto neste domingo e vai responder o processo em liberdade.


O corpo de Benedito Martins foi transladado em enterrado as 15 horas deste domingo na cidade de Bilac, região de Promissão (SP).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais