Olimpia 24 Horas

GUARACI - Morre a professora Luciana Ribeiro, segunda vítima do Incêndio que matou a filha dela

Postado em: 30/07/2017

(Mãe e filha, mortas em mais uma tragédia na vizinha cidade de Guaraci) E no início da tarde deste domingo (30) chegou mais uma trágica notícia para a já muito entristecida população de Guaraci:  Morre Luciana Aparecida Ribeiro Santana, 45 anos, a mãe da garotinha especial de 9 anos, a Manoela Ribeiro Santana (Manú), 9 anos, que morreu carbonizada na sala, no dia do incêndio, na última terça-feira (25),  na casa da família localizada na rua Firmino Ferreira Luz, 656, Largo do Rosário, Guaraci.

Como deve se recordar o leitor do OLIMPIA24HORAS, Luciana sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus tentando salvar a filha no interior da casa em chamas. Luciana só teria saído da casa por insistência dos vizinhos que chegaram a quebrar uma parede para que ela fosse retirada da casa. 

Socorrida ao PS dse Guaraci imediatamente ela foi transferida para o Pronto Atendimento HB Olímpia de onde foi transferida também para a Fundação Padre Albino em Catanduva, hospital especializado em queimados. Lá, Luciana infelizmente não resistiu as graves queimaduras por todo o corpo e acabou falecendo no final da manhã deste domingo. Guaraci de Luto mais uma vez aguarda o translado do corpo para velório e sepultamento, mesmo script já realizado com a pequena e linda Manú, filha de Luciana.

Nas redes sociais da cidade e região todos lamentam a morte daquela que era na boca de todos, uma excelente professora.

AGUARDE INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE LUCIANA


RELEMBRE O CASO TRISTE OCORRIDO NESTA SEMANA EM GUARACI

GUARACI - Criança especial de 9 anos morre carbonizada dentro de casa. ATUALIZADA

(Mãe Luciana Ribeiro e a filha Manú, morta no incêndio em Guaraci) Um incêndio de grandes proporções está ocorrendo agora(8h18) numa casa da cidade de Guaraci

Pelas primeiras informações, não se sabe se é verdade ou não, mas parentes informaram ao OLIMPIA24HORAS que uma menina especial, Manoela Ribeiro Santana, "manú", 9 anos de idade, morreu no incêndio. Além da casa consta que o carro da família também está em chamas.

E de fato, confirmamos com uma pessoa que está no local e ela confirmou que o corpo da menina está carbonizado no interior da casa que fica na rua Firmino Ferreira Luz, 656, Largo do Rosário, Guaraci

O fato triste e lamentável acontece neste exato momento no Largo do Rosário, perto do terminal rodoviário da cidade de Guaraci.

Consta que a mãe da menina também se queimou bastante tentando salvar a filha especial. Ela foi socorrida para Olímpia e pode ser transferida a qualquer momento.

Caminhões da Usina Vertente estão apoiando no local aguardando a chegada de VTRs do Corpo de Bombeiros de Olímpia.

Pela PM de Guaraci estão no local apoiando e ajudando como sempre nestas situações, os policiais militares Sgt César, Cb Henrique e Cb Andrei.

CORPO DE BOMBEIROS
Pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia está no local a equipe do Subtenente Obrigon composta pelos "Anjos da Guarda de Plantão" Sgt Marcos, Bombeiro Neto, Bombeiro Claudio, Sd  Garcia e SD Pedro e Bombeiro Cb Renato que estavam na central 193 durante o chamado de emergência.

OUTRA TRAGÉDIA NA FAMÍLIA
A casa consta ser de Carlos Roberto Santana e Luciana Aparecida Ribeiro Santana, 45 anos, casal que tempos atrás também perdeu uma filha vítima de câncer.

O pai da garota que morreu no incêndio, Carlos Roberto, Betiola,  é motorista daUsina Vertente e já estava no trabalho quando soube da fatalidade. Amigos e colegas da Usina estão em clima de profunda tristeza pelo que houve com a filha e esposa do amigo Betiola, como ele é carinhosamente chamado por todos. Sem contar a casa que ficou praticamente destruída com o fogo.

Buraco no muro feito por um vizinho e por onde a mãe de Manuela escapou das chamas que aumentavam cada vez mais...


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE MAIS UMA TRAGÉDIA QUE OCORRE EM GUARACI...

VERSÃO DE UMA IRMÃ DE MANOELA

Segundo contou a irmã da vítima ManoelaMariana Ribeiro Santana, 15 anos, que também estava no local no momento do incêndio mas no quarto ao lado, acha que sua irmã (Manoela) que estava na sala foi ligar a TV, foi quando começou o incêndio. De repente ocorreu um curto e ela só ouviu sua irmã gritando e chorando. Que sua mãe já correu para a sala porém o fogo aumentou muito rápido e não deu para fazer muito. Essa é a versão da jovem Mariana, irmã da vítima.

PM ACIONADA
PM da cidade foi acionada pelo serviço de dia da central em Olímpia. Imediatamente os policiais Sgt Cesar, Cb Henrique e Cb Andrei saíram em diligencias pelas ruas tentando ver sinais de fumaça e logo estavam no local dos fatos. Mais tarde também esteve no local apoiando os colegas o Tenente Vilela, comando de força da PM de Olímpia.

A PM soube que Mariana estava no quarto e Manoela na sala deitada no sofá. Vizinhos teriam retirado Mariana e a mãe Luciana, esta última consta que sofreu diversas queimaduras pelo corpo devido as tentativas para retirar também a outra filha Manoela. Luciana teve que ser retirada da casa por vizinhos que abriram um buraco no muro que da acesso a casa.

Populares informaram aos policiais que Luciana, Manoela e a outra filha Mariana estavam na casa em chamas. De repente Luciana conseguiu sair da casa, ajudada por vizinhos mas com várias queimaduras pelo corpo. Junto com ela saiu Marianatambém mas faltava a pequena Manoela que infelizmente não teve como escapar por ser uma menina especial.

Socorrida a Santa Casa de Guaraci, devido as queimaduras, Luciana que teve 40% do corpo queimado com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, foi transferida para o PS HB Saúde de onde poderia ser transferida a qualquer momento também.

Segundo o BO PM o incêndio destruiu sala, banheiro, dois quartos e até o veículodo pai da vítima (Carlos Roberto) que estava na garagem.

POLÍCIA CIVIL TAMBÉM NO LOCAL
Pela Polícia  Civil estiveram no local os policiais civis Ademir e Artur. Alem deles a perita Lucia Helena e o fotógrafo Osvaldo também estiveram no local realizando os exames periciais.

COMOÇÃO GERAL
A notícia comoveu a população da cidade tendo em vista que ultimamente fatos tão graves como este também ocorreram em Guaraci, deixando a população muito entristecida. A gravidade do caso pode ser sentida que segundo consta será exibida em rede nacional de TV.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais