Olimpia 24 Horas

GUARACI - Menor não obedece ordem de parada da PM e pai dele acaba preso por vários crimes

Postado em: 29/07/2018

(Debora Cristina Abdala Nobrega, Delegada titular de Guaraci que autou o empresário em flagrante) A PM de Guaraci, com o apoio de equipes de Força Tártica, registrou na noite deste sábado, 28, uma ocorrência que assustou e muito os moradores da cidade devido a forma como ela aconteceu. Segundo populares que presenciaram os fatos e ação da PMfoi um trupé danado, contou um assustado morador da cidade e colaborador do OLIMPIA24HORAS.

Segundo o BO registrado na delegacia de polícia de Olímpia na madrugada deste domingo, 29, o caso foi registrado como Resistência (Artigo 329 do CPB), Desacato (Artigo 331), Ato Infracional por envolver um menor e ainda Lesão Corporal (Artigo 129) já que um dos policiais de serviço, no caso o PM Silva Nunes, acabou tendo um dente fraturado durante a ação policial.

Segundo o BO da Polícia Civil, os policiais Cb Ferracini, Cb Silva Nunes e Sd Luis Felipe patrulhavam as ruas do centro de Guaraci quando de repente avistaram uma VW Saveiro de cor branca sendo conduzida por um menor. Neste momento, um dos policiais de serviço, Luis Felipe, deu ordem de parada ao condutor. Além de não obedecer a ordem de parada, o condutor engatou marchá-ré, deu um cavalo de pau bem na frente da VTR da PM, consta no BO, e em seguida fugiu em direção a Santa Casa da cidade, colocando em risco a vida dele e ainda a integridade das pessoas que estavam por ali, consta no BO Civil.

Da Santa Casa o condutor, segundo o BO Civil, pegou a estrada vicinal que vai para o Pedregal e foi até a Curva da Galinha. Lá, ele contornou o carro na rotatória e retornou para Guaraci. Consta no BO Civil que no retorno ele quase provocou dois acidentes, ou seja, colocando novamente a vida dele e de outras pessoas em perigo.

De volta novamente para a cidade, o condutor, ao passar em frente a Santa Casa, foi até a esquina da Praça Central onde ocorria naquele momento uma grande e movimentada quermesse, claro, com grande aglomeração de pessoas, inclusive crianças. Consta no BO Civil que o carro continuava em alta velocidade e assim passou também nas esquinas da sorveteria e de uma lanchonete.

Ainda de acordo com o BO Civil, da praça o condutor seguiu para a casa dele onde o pai já o esperava com o portão aberto, segundo o BO Civil, para ocultar o carro. De acordo com o BO Civil quando os policiais chegaram juntos e foram abordar o adolescente L., ele que conduzia o carro, o pai dele, F.L.L., 42 anos, casado, empresário, passou a desacatar os policiais dizendo: entra, entra policial! Vagabundo nenhum vai prender meu carro. Dito isso, F. fechou o portão da casa em cima do PM Luis Felipe causando ferimentos no braço esquerdo dele. Continua o BO Civil que, neste momento F. partiu para cima do PM Silva Nunes e desferiu um soco na testa do PM. Além do soco ele teria dado uma cotovelada na boca dele, ato que quebrou um dente superior frontal do polícial. Nesse momento, o filho L. também teria partido para cima dos PMs tendo sido contido pelo PM Luis Felipe. Consta ainda no BO Civil que a todo momento o pai do menor, F.,  gritava palavras ofendendo moralmente os policiais, chamando-os de "vagabundos". Relata o BO Civil que a esposa de F., Senhora L., chegou no local e passou também a desacatar os policiais chamando eles de "policiais de merda que não vão levar meu filho". Que a mesma também partiu para cima dos policiais sendo contida pelo PM Luis Felipe que a tirou dali.

Após o término da confusão, os policiais, bem como o adolescente L., a esposa de F. Senhora L., e o próprio F.,  passaram por atendimento médico no PS da Santa Casa local. Consta no BO Civil que o carro com placas de Colina, em nome de outra pessoa, teria sido comprado por F. mas que ainda não transferiu para seu nome.

A ANÁLISE DA EXPERIENTE DELEGADA DEBORA
No plantão da delegacia de Olímpia, para onde a ocorrência foi trazida, a delegada, segundo consta no BO Civil, diante do cenário apresentado, que ao que tudo indica causou perplexidade à comunidade de Guaraci, que se viu exposta ao perigo provocado pela conduta imprudente e ainda apoiada pelos pais do adolescente, que não medem esforços para impedir o menor de usar o carro, corroboraram ao fato de pai e mãe terem participado da agressão física e moral contras os policiais, denegrindo a imagem da instituição Polícia Militar frente à população. 

Diante desses fatos, a enérgica delegada Debora Abdala, levando em conta a soma de penas pelos crimes cometidos por F.L.L., que foram Lesão Corporal, Desacato, Resistência e ainda Entregar Veículo para Pessoa não Habilitada, crimes que ultrapassam os 4 anos de pena, e também pelo fato de o acusado ostentar delitos da mesma natureza, não permitiu o pagamento de Fiança determinando a prisão em flagrante imediata do empresário F.L.L. que ficou preso e à disposição da Justiça.

ADVOGADO LEO BOM ACIONADO AS PRESSAS PARA DEFENDER O CASAL E O ADOLESCENTE
Rapidamente Leo Bom voou para a delegacia onde acompanhou todos os detalhes do flagrante contras seu cliente. 

A VERSÃO DO ACUSADO
Segundo o advogado Leo Bom, em sua versão o empresário L. declarou que tinha acabado de tomar banho quando saiu na varanda da frente e constatou que seu filho L. havia saído com a Saveiro. Que tentou ligar para o filho mas caía na caixa postal, desta forma não conseguiu contato com ele. Que estava abrindo o portão da casa para guardar o carro de sua esposa quando escutou o barulho de seu carro que entrou na garagem e já chegou um monte de policiais, sendo que quando o PM Silva Nunes chegou e se aproximou o portão bateu já que F. estava fechando o mesmo. Que não viu se o PM se machucou momento em que o PM Luis Felipe foi para cima dele e o segurou pelo pescoço. Que neste momento Luis Felipe também teria empurrado sua esposa que só não caiu porque outro PM a segurou. Que viu que Luis Felipe segurou o filho pelo pescoço. Que os três acabaram detidos e levados para a Santa Casa e em seguida para delegacia de Olímpia. Que o filho nunca pegou o carro dele e que aquela foi a primeira vez. Que soube por relatos do filho que ele estava dando uma volta de carro quandos os PMs mandaram ele parar e que o filho só não parou por medo de a PM apreender o carro. Que se sente perseguido por policiais devido a uma ação trabalhista antiga que ganhou de um deles mas confessa em seu depoimento que nesta data não foi bem isso e sim pelo fato de seu filho de fato ter errado mesmo, reconheceu, ao sair com o carro mesmo sendo menor e portanto sem habilitação ainda.

NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA EMPRESÁRIO PAGA FIANÇA E VAI RESPONDER EM LIBERDADE
Segundo o que apuramos neste domingo, 29, após a audiência de custódia realizada no plantão judiciário, com a presença importante do advogado olimpiense Leo Bom, o empresário acabou sendo liberado, mediante cautelares e o pagamento de Fiança de R$ 1 mil reais, e sendo assim, vai poder responder o processo em liberdade. 

SOBRE A CONDUTA DA MÃE E FILHO
Segundo ainda o BO Civil, com relação a conduta da mãe, senhora L., e do filho do empresário, L., a delegada liberou os mesmos mas determinou que sejam comunicados o Juizado Especial Criminal com relação a imputável mãe, e à Vara da Infância e Juventude, quanto ao imputável filho ainda menor de idade.

PM ORIENTADO SOBRE PRAZO PARA REPRESENTAR CONTRA O AUTOR
Finalizando o BO Civil consta que o PM, vítima de Lesão Coporal (dente fraturado), ele foi orientado quanto ao prazo decandencial, seis meses, para representar contra o autor.

DELEGADA FALA AO OLIMPIA24HORAS
Em contato com a delegada titular da Polícia Civil de Guaraci, a atuante, corajosa e sempre enérgica Debora Cristina Abdala Nobrega, ela declarou que "fatos como este não podem acontecer e esse tipo de conduta em que policiais são tratados à margem da Lei" acaba prejudicanda a imagem da instituiçao Polícia Militar" enfatizou a delegada que não se conforma que tudo isso tenha acontecido no bojo de uma cidade tranquila, calma e com uma população ordeira e muito trabalhadora, inclusive os envolvidos no caso. Debora aproveitou a grande audiência do OLIMPIA24HORAS em Guaraci para mandar um recado: "Não vamos permitir e tolerar esse tipo de conduta. Jamais! Para resolver desavenças e pendengas existe a Justiça e é nela que devemos confiar antes de fazer justiça com as próprias mãos, atacar e ferir pessoas no exercício de sua profissão e ofender pessoas e instituições", finalizou Debora.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais