Olimpia 24 Horas

GUARACI - MEIO AMBIENTE! Diretor Gusmão continua arborizando toda a cidade

Postado em: 08/06/2017

A Prefeitura de Guaraci e o Departamento de Conservação e Fiscalização Urbana, através do seu responsável, Auro Ribeiro Guimarães (popular Gusmão), continuam com o trabalho de plantio de árvores e recuperação de canteiros por toda a cidade.

Os últimos locais visitados pelos garotos atendidos pelo Projeto Menor Aprendiz, que trabalham no Viveiro Municipal, coordenados por José Maria Correia, foram a EMEI, a quadra da EMEI, o CCI e também a UBS do Jardim Acapulco, onde foram plantadas várias árvores.

Ainda na UBS, foi recuperada a “boca de lobo” existente no local, que estava aberta e oferecendo perigo para os usuários do local.  Ainda nesta semana. O Departamento deve receber a doação de mais mudas de árvores nativas para a distribuição por toda a cidade.

“Contamos com nossos parceiros da cidade e toda a região nesse trabalho. As mudas doadas são levadas para o viveiro e cuidadas para depois serem levadas para o plantio. Além do cuidado com as mudas, os meninos do Projeto também trabalham na confecção de tijolos para serem usados em  vários locais, como a construção de calçadas para famílias de baixa renda, recuperação do calcamento de praças e outros locais públicos. Parte da produção também será usada para o calcamento da nova área do Cemitério Municipal”, explicou Auro Ribeiro Guimarães.





Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais