Olimpia 24 Horas

GUARACI - Homem que cumpria medidas cautelares, preso pela PM com drogas, acabou liberado

Postado em: 21/12/2021

Nesta semana em Guaraci, uma equipe da PM, formada pelos policiais Sd Luiz Felipe e Sd Gabriel, flagrou uma situação de crime de tráfico de drogas, resistência a prisão e ainda desobediência. O rapaz acabou preso pela PM mas no plantão policial em Barretos, mesmo cumprindo Medidas Cautelares, o mesmo ainda acabou sendo liberado pelo delegado de plantão. É mole?

Segundo o relato da PM o flagra ocorreu quando os atentos policiais patrulhavam as ruas da cidade.

De repente, ao passarem pelo local dos fatos, rua Edmundo Marçal de Oliveira, os atentos policiais avistaram G.A.A. que ao ver a viatura, esboçou uma atitude suspeita, e claro, os policiais decidiram então chegar juntos...

Ao tentar a abordagem o mesmo saiu correndo, claro, sendo acompanhado pelos policiais. Lá na frente ele foi alcançado já na rua Benjamim Constant.

Cercado pelos policiais, ao tentar a nova abordagem, segundo a PM, o mesmo reagiu desferindo chutes e socos na equipe policial.

Bem preparados e treinados os policiais então usando força física moderada conseguiram detê-lo e algemá-lo.

Durante a busca pessoal, foi verificado em suas vestes íntimas um invólucro plástico, que aberto continha dentro droga e dinheiro.

Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime de trafico de drogas, resistência e desobediência, foi informado sobre seus direitos constitucionais e teve todo o material encontrado com ele apreendido.

O autor e a ocorrência foi apresentada no plantão policial de Barretos onde o Delegado plantonista, Dr. Cesar Aparecido Martins, após analisar o caso e as provas, decidiu liberar G.A.A. e apenas registrar o BO PC para averiguação.

Um detalhe nos chamou a atenção neste caso. Como uma pessoa que já cumpria Medidas Cautelares, e portanto descumpria as mesmas em detrimento à Justiça pode ser solto? Mas foi! Ou seja, todo o esforço da PM foi em vão.

Se ele já cumpria medidas cautelares ele não tinha requisitos nenhum para ser liberado, ainda mais em um caso de Trafico de Drogas, Resistência e Desobediência, mas como quem delibera sim ou não é o delegado, então o mesmo foi solto após o registro do BO PC e a deliberação do delegado pela soltura do preso.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais