Olimpia 24 Horas

GUARACI - Grupo de Maculelê da cidade se apresentou em Encontro Regional

Postado em: 07/06/2017

No dia 04 de junho, Guapiaçu sediou um Encontro Regional de Capoeiristas e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS-Guaraci foram convidadas e fizeram a apresentação do Maculelê.  

As crianças foram ensaiadas pelo mestre de capoeira Claudio Souza e o evento foi acompanhado pela coordenadora do CRAS, Rosana Guimarães, a orientadora social, Fernanda Lima, a monitora social Kesia Cristine, a estagiária Patricia Nunes, o professor de Muay Thay Igor Mendes e pelo mestre em capoeira , Claudio Sousa

O vereador Marcelo Banana acompanhou o evento em Guapiaçu e disse que “é muito importante o acompanhamento e o prestigio a esses jovens que participam desse trabalho social muito importante em Guaraci”.

Maculelê

O Maculelê uma manifestação cultural oriunda cidade de Santo Amaro da Purificação – Bahia. É atualmente, uma expressão teatral que conta através da dança e dos cânticos, a lenda de um jovem guerreiro  que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra tribo rival usando apenas dois pedaços de pau, tornando-se o herói da tribo. É uma dança folclórica  de origem afro-brasileira e indígena. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais