Olimpia 24 Horas

GUARACI - FATALIDADE! Caçada termina com um homem morto por Tiro Acidental

Postado em: 11/10/2019

O que era para ser apenas uma grande diversão, aliás, como sempre ocorrera nos últimos anos para um grupo de amigos de Olímpia e Guaraci, infelizmente, na madrugada desta sexta-feira, 11, terminou em uma grande fatalidade, a morte de um morador de Guaraci, vítima de um tiro acidental durante uma Caçada de Javalis entre amigos na zona rural de Guaraci.

Segundo o que apuramos e também de acordo com o BO/PC registrado na madrugada de hoje, cinco amigos - mas amigos mesmo pois apuramos que eles sempre se reuniam e tinham uma grande amizade - três deles de Olímpia e dois de Guaraci, amigos que sempre estavam juntos nas horas de lazer, saíram para o que seria mais uma Caçada de Javalis.

Foram para a caçada Edson Silva de Lima Filho (Foto), 37 anos, casado, morador do bairro COHAB IV em Guaraci; Luiz Carlos de Araujo, 60 anos, Policial Civil, morador  do centro de Guaraci; Diego Godoi Lourenço de Souza, 30 anos, vendedor, morador do bairro Residencial Harmonia em Olímpia; Dorcílio Miranda da Rocha Junior, técnico em eletrônica, morador do Jardim Leonor em Olímpia e o filho de Dorcílio, o menor B.H.M.R., 16 anos, estudante e morador também do bairro Jardim Leonor.

Segundo o BO/PC registrado as 3 horas da madrugada, compareceram no plantão policial da delegacia de polícia de Olímpia, Dorcílio, Luiz Carlos, Diego e o menor filho de Dorcílio, onde comunicaram a fatalidade ocorrida durante a caçada.

Segundo contaram as quatro testemunhas, em versões idênticas e exatas, eles estavam em uma fazenda localizada nas margens do Rio Grande, propriedade de um amigos deles e que inclusive sempre permitia que eles lá fossem caçar, quando aproveitaram também para olhar se estava tudo em ordem por ali já que alguns pescadores cortavam a cerca nos fundos fazendo com o que o gado saísse do local. E, a pedido do dono da fazenda, durante a caçada eles também olhavam se estava tudo em ordem na beira do lago do Rio Grande.

Eles contaram que foram para o local em uma camionete GM Chevrolet D20 placas de Olímpia de propriedade e conduzida por Diego.  Como passageiro no banco da frente ia o menor B.. Já na parte de trás do veículo, na caçamba onde estava instalada uma gaiola com quatro bancos, objeto usado e colocado ali exatamente para este tipo de caça - ou seja, dois iam nos bancos da frente e dois iam atrás - estavam Dorcílio no banco da frente e Luiz Carlos e Edson nos dois bancos de trás.

Em determinado momento, continua o BO/PC, Luiz Carlos passou para o outro banco da frente que estava livre. Enquanto isso, atrás continuava Edson agora sozinho e segurando a lanterna com a mão direita. Ou seja, Edson ia clareando no sentido do rio para que eles localizassem possíveis pescadores, aqueles que destroem a cerca para pescar sem a devida autorização do dono.

De repente, Luiz Carlos contou que ouviu um barulho de disparo de arma de fogo e ao olhar para trás viu que sua espingarda, arma que ficou enganchada no banco onde ele estava antes de pular para o banco da frente, estava agora na mão esquerda de Edson e este caído ao lado da arma. De imediato Luiz Carlos pegou a espingarda e se levantou segurando Edson, quando então observou que ele havia sido atingido pelo disparo ouvido instantes antes. Ou seja, o tiro teria sido acidental já que arma estava entre os bancos e virada para trás, ou seja, para onde estava Edson clareando para os amigos, conforme afirma e ficou apurado no BO/PC. Edson foi atingido no peito e morreu em questão de minutos..

Que imediatamente após o acidente, todos eles pegaram Edson rapidamente e o colocaram no banco traseiro da cabine da camionete e seguiram com destino ao Pronto Atendimento (PS) de Guaraci, todavia, Edson não resistiu ao ferimento e acabou morrendo a caminho.

Segundo o BO/PC, durante o registro do caso na delegacia de Olímpia, o delegado do plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins, apurou todos os detalhes dos envolvidos e da arma que matou Edson. Importante ressaltar que todos eles foram ao PS de Guaraci e todos eles foram para a delegacia e ficaram o tempo todo à disposição do delegado. Depois de todas as pesquisas na delegacia, ficou apurado que Diego, o dono da camionete, Dorcílio e Luiz Carlos, todos eles possuem o Certificado de Registro emitido pelo Exército na condição de caçador, colecionador e atirador desportivo. Ja o menor B. possui o certificado de Regularidade emitido pelo Ibama, assim como Edson tinha também. Ou seja, de acordo com o BO/PC todos os envolvidos estavam com a documentação regular, tinham autorização para a caça, tanto por parte do exército como também pelo dono da fazenda. Outros fatos importantes é que até o exame residuográfico nas mãos dos quatro amigos que restaram e da vítima também foi realizado a pedido do delegado. Foi também solicitado ao Instituto de Criminalística a perícia no veículo e na arma de fogo também. 

Infelizmente tudo indica que foi realmente uma grande fatalidade o que ocorreu com o morador de Guaraci, Edson. Bom lembrar que outros casos dessa natureza Brasil afora já foram registrados, mas infelizmente, a forma como ocorre realmente choca todo mundo.

O caso foi registrado na delegacia de Olímpia como Morte Acidental e claro, será melhor averiguado no decorrer das investigações, mas tudo indica que foi mesmo uma fatalidade.

O corpo de Edson foi levado ao IML de Barretos ainda durante a madrugada e nesta sexta-feira, liberado aos familiares para o velório que acontece na cidade de Guaraci. O sepultamento de Edson deve ocorrer na manhã deste sábado, 12, lá mesmo em Guaraci.

Edson deixa inconformada - e não é para menos - esposa Giseli Pivelo, deixa uma cidade inteira toda chocada com o caso, e pior ainda, deixa quatro amigos inconsoláveis, eles que junto com Edson eram inseparáveis. Nunca mais uma caçada deles será a mesma coisa, pois Diego, Dorcílio, Charles e o estudante de apenas 16 anos, perderam um grande amigo, Edson, ele que com certeza, pessoa honesta, idônea, trabalhador, pessoa de família e adorado por todos, também deixará muitas saudades.

VOTOS DE PESAR DO OLIMPIA24HORAS
Em nome do OLIMPIA24HORAS lamentamos o ocorrido e externamos aqui o nosso mais profundo VOTO DE PESAR pelo falecimento de Edson. Rogamos à Deus que em sua infinita bondade possa confortar todos os familiares, amigos e população da cidade que também sofre a grande perda de Edson, um homem muito trabalhador, muito honesto e que friso, deixará muitas saudades.

Descanse em Paz Edson!


ADVOGADO DR. LEO BOM ASSUME A DEFESA DOS ENVOLVIDOS
Segundo o que apuramos, nesta semana o advogado olimpiense Dr. Leo Bom (Foto) assumiu a defesa dos envolvidos no caso que acabou em fatalidade e com a morte do amigo deles, Edson

Dr. Leo Bom vai bater na tese real de que a arma que estava entre os bancos durante a caçada disparou ao ser tocada sem querer.

Como todos os envolvidos são pessoas idôneas, trabalhadoras e sem nenhum tipo de passagem pela polícia, o trabalho do advogado Leo Bom será mesmo apenas comprovar que houve na verdade uma grande fatalidade e que eles (os envolvidos) também estão sofrendo e muito com a perda do grande amigo Edson.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais