Olimpia 24 Horas

GUARACI - Farmácias da cidade de Guaraci farão plantão telefônico

Postado em: 30/05/2017

O prefeito Elson Machado e as diretoras de Saúde e Turismo, Fatinha De Boni e Vanda Piloto, se reuniram na manhã desta terça-feira (30), com os proprietários de farmácias de Guaraci para definirem uma agenda de atendimento de plantão para os fins de semana.



Os empresários e o poder público decidiram por uma escala de plantões por telefone, que será informado pelo hospital, em caso de necessidade de algum paciente. “Foi uma forma que encontramos para ter o serviço, sem penalizarmos as farmácias, que não tem que necessariamente estarem abertas, mas responderão aos chamados, sempre que for preciso. Desta forma, atendemos nossa população e os turistas que passarem pelo hospital e tenham que comprar algum medicamento”, disse o prefeito. 



A ordem dos plantões foi definida por sorteio entre os empresários. A diretora de Saúde, Fatinha De Boni, enfatizou que o plantão será informado pelo Hospital para que se evite a automedicação: “Se um médico receita um medicamento que o hospital não tem para um paciente em atendimento, a possibilidade de compra tem que existir. Mas, só com receita médica”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais