Olimpia 24 Horas

GUARACI - Enteado pega carro do padrasto, anda na contra-mão e depois capota em vicinal

Postado em: 19/06/2022

Na noite de ontem, sábado (18), em Guaraci, equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas as pressas para atender um acidente automobilístico ocorrido na vicinal que interliga a cidade aos bairros náuticos Pedregal e Riviera.

 

Segundo o que apuramos, o enteado do dono do carro, M.M.S.J., 28 anos, Jardim do Bosque, pegou o mesmo sem a devida autorização e sem habilitação saiu pelas ruas da cidade trafegando na contra-mão de direção.

Populares que viram e conhecendo a situação do rapaz imediatamente alertaram a Polícia Militar já que o risco de alguém de ser atropelado ou um grave acidente ocorrer era iminente.

Segundo o BO PM, uma equipe da PM, sob o comando do Cb Silva Nunes, foi acionada inicialmente para atender o caso de Direção Perigosa sem Habilitação. Os policiais foram informados via Copom que um homem conhecido na cidade como M. estava trafegando na contra-mão de direção no centro da cidade com um veículo VW Gol.

Imediatamente os policiais de serviço, Cb Silva Nunes e Sd Siqueira e Cb Adilson e Sd Gabriel, foram para o centro da cidade averiguar a situação.

Lá, a equipe dos policiais Cb Adilson e Sd Gabriel deu de cara com o autor M. momento em que informaram a guarnição do Cb Silva Nunes e Sd Siqueira que também voou para o local.

Lá os policiais deram ordem de parada obrigatória ao autor que desobedeceu saindo em arrancada brusca, alta velocidade, na contra-mão e colocando em risco não só a vida de outras pessoas que estavam próximo a lagoa municipal como a dele própria.

Ao escapar do cerco policial, na saída da cidade o condutor quase bateu de frente com outro carro que para evitar saiu da pista. Em seguida o condutor entrou na vicinal João Romero Lopes que liga a cidade aos bairros náuticos e também a cidade de Barretos.

Durante a fuga o condutor saiu da pista e ao tentar retornar acabou perdendo o controle do carro vindo a capotar já na rodovia.

Com a chegada rápida dos policiais no local foi visto que o condutor foi lançado para fora do veículo devido ao fato de o mesmo não estar usando o cinto de segurança.

Uma equipe do SAMU de Guaraci foi acionada e rapidamente voou para o local do acidente.

Após receber os primeiros socorros ainda no local a vítima foi levada ao Hospital Municipal onde ficou em atendimento clínico.

Ao fiscalizar o veículo os policiais descobriram que o dono do carro, A.F.S.S., 56 anos, Jardim do Bosque, Guaraci, era o padrasto do autor.

Em contato com o mesmo, surpreso ele disse que havia deixado as chaves do carro em sua bolsa numa das casinhas da CDHU em construção onde ele trabalha como vigilante. Que ao sair para jantar o enteado foi lá, achou as chaves, pegou o carro e saiu sem ele (dono) saber.

Questionado sobre o registro do caso, por questão de foro íntimo (ele é casado com a mãe do autor), ele disse que não desejava registrar Boletim de Ocorrência contra seu enteado com relação ao fato de o mesmo ter pegado o veículo sem a sua autorização.

Durante a apuração do caso os atentos policiais descobriram também que M. não é habilitado.

Segundo o BO PM o carro sofreu danos de grande monta, ou seja, pelo estado do carro ele pode ter dado Perda Total (PT).

Várias multas foram lavradas no local do acidente e como o dono e nenhum parente devidamente habilitado compareceu no local, o carro foi guinchado pelo guincho da DUTRA GUINCHOS e recolhido no PÁTIO DUTRA em Severínia.

Consta que a vítima que sofreu ferimentos pelo corpo ficou em observação no PS local.

O caso foi registrado pela PM de Guaraci como Direção Perigosa, Desobediência e Acidente de Trânsito com Vítima.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais