Olimpia 24 Horas

GUARACI - ECONOMIA: volta para a fase vermelha do Plano São Paulo

Postado em: 19/06/2020

Novo decreto determina fechamento de serviços não essenciais a partir deste sábado

A Prefeitura de Guaraci, depois de aguardar os desdobramentos dos pedidos de reclassificação  feitos à justiça por cidades da região e que foram todos negados, comunica a população que não resta outra alternativa a não ser enquadrar novamente a  cidade na fase 1  do Plano São Paulo de combate ao Covid-19, e que a partir deste sábado, dia 20, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais como mercados, supermercados, farmácias, posto de gasolina e afins. 

Para tanto, publica  o decreto Nº2.333, que regulamenta a atuação do comércio e serviços e também da fiscalização, que poderá determinar a alteração de horário de funcionamento de estabelecimentos e de prestadores  de serviços, bem como poderá proibir realização de atividades restritas, com possibilidade de suspensão ou cassação  de  Alvarás de Funcionamento.

“Pedimos a compreensão da população nesse momento difícil por que passa nossa saúde. Nossa cidade mantém um bom controle da contaminação com ações pontuais como  a barreira sanitária, a desinfecção de locais de grande fluxo;  precisamos manter nossos cuidados. Essa volta da  nossa cidade à fase vermelha foge do âmbito das nossas decisões e cabe ao município somente fiscalizar para que as determinações do Plano São Paulo sejam cumpridas”, disse o prefeito Elsom Machado. 

As outras normas de  prevenção e combate ao Covid-19 já determinadas em decretos anteriores, como o uso obrigatório de máscaras nas ruas e estabelecimentos, as restrições de atendimento nos locais que poderão funcionar, o distanciamento nos lugares  de grande movimento e os cuidados de higienização estão em vigência e deverão ser respeitadas por todos.

VEJA O NOVO DECRETO ABAIXO:

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais