Olimpia 24 Horas

GUARACI - Dupla assalta transeunte mas ´roda` em seguida após bela ação da PM. CADEIA!

Postado em: 10/04/2019

Na cidade de Guaraci, por volta de 1h44 da madrugada desta quarta-feira, 10, a PM, depois demais uma brilhante ação policial engendrada pelos Policiais Militares Cb José Carlos e Cb Thiago,  prendeu em flagrante mais duas pessoas na cidade, dessa vez por Roubo a Transeunte.

Rogerio e Amarildo, presos por Roubo a Transeunte na cidade de Guaraci...

Segundo o BO PM, tudo começou quando por determinação do Copom, a equipe formada pelos policiais Cb José Carlos e Cb Thiago se deslocou até a rua José Martins Canuto, 565, centro da cidade. Lá, em contato com a vítima de Roubo,  Bruno Henrique Pires de Souza, 21 anos, morador do Parque Flamboyant em Guaraci, contou aos policiais que quando retornava a pé do centro da cidade, pela avenida Eleotério Alves de Lima, foi abordado por dois indivíduos, os quais anunciaram surpreendentemente um Roubo, sendo que um deles, que vestia camiseta branca e calça jeans, insinuava ter uma arma sob a camiseta, pois ficava com a mão por baixo desta o tempo todo. Ainda segundo a vítima, na sequência, os dois ladrões passaram a agredí-lo com socos e ponta pés, jogando-o ao solo, momento em que subtraíram sua carteira contendo todos os seus documentos pessoais e aproximadamente R$ 80 reais em dinheiro. Em seguida, os bandidos  saíram correndo, ou seja, deixando covardemente a vítima caída e machucada no chão. Segundo finalizou a vítima, os ladrões fugiram sentido COHAB IV. Bruno disse que conhecia um deles mas apenas de vista e que o apelido dele seria Nô.

Quando os policiais finalizavam o BO PM eles decidiram perguntar a um guarda da rua se ele conhecia os indivíduos, em especial o tal de Nô. O guarda disse que sim e que já tinha visto eles nas ruas da COHAB IV.

Diante de tais informações os policiais se deslocaram para o local indicado e lá, não deu outra, depois de persistente trabalho dos policiais Cb José Carlos e Cb Thiago, eles localizaram um dos suspeitos identificado como Rogerio Aparecido Claudino, 21 anos, morador ali do bairro na rua Ernestino Cordeiro, 10. 

Segundo o BO PM, o outro ladrão estava algumas ruas abaixo e ao ver a abordagem do comparsa dele, ele vazou do local correndo, mas os policiais, que já tinham em mãos um dos ladrões, voaram para cima do segundo elemento que se homiziara na casa dele na rua Simpliciano Antonio de Lima, 21, também COHAB IV.

De imediato a equipe policial se deslocou até a residência do segundo ladrão, onde em contato com o genitor dele, o pai, honesto, afirmou que seu filho estava no interior da residência. Chamado para sair da casa e ir lá fora, onde os policiais o aguardavam, o suspeito acatou a solicitação e foi, sendo então abordado e submetido à busca pessoal. Na sequência ele foi identificado como Amarildo Cândido de Andrade, 30 anos, morador ali mesmo na COHAB IV.

Com a dupla em mãos os dois suspeitos foram levados até a vítima que de pronto reconheceu ambos como sendo os autores do Roubo praticado contra ele instantes antes, quando ele caminhava a pé pela avenida Eleotério Alves de Lima

Indagados sobre os pertences da vítima, Amarildo e Rogerio alegaram não saber de nada sobre o ocorrido, momento em que no bolso da bermuda de Amarildo, os experientes policiais encontraram uma nota de dois reais. Questionado o genitor dele, mais uma vez demonstrando ser muito honesto, o pai informou que aquele dinheiro não era do seu filho, pois ele não tem dinheiro algum devido ao fato de não estar trabalhando, sentenciou o pai. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por crime de Roubo, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, à Amarildo e Rogerio.

Com o belo trabalho dos policiais Cb José Carlos e Cb Thiago e o esclarecimento do Roubo, as partes, vítima e ladrões, foram conduzidas ao plantão policial da central de flagrantes da delegacia de polícia de Olímpia, onde o delegado do plantão, Cesar Aparecido Martins, ratificou a prisão em flagrante de Amarildo e Rogerio.

Em seguida o delegado determinou a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante Delito dos dois elementos pelo crime de Roubo, conforme Artigo 157 do CPB, permanecendo os meliantes presos e à disposição da Justiça.

Em tempo: A nota de R$ 2 reais, localizada com Amarildo, foi apreendida pela Polícia Civil.

Belo trabalho dos policiais Cb José Carlos e Cb Thiago.

É a Polícia Militar de Guaraci. Você pode confiar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais