Olimpia 24 Horas

GUARACI - Dois homens são mortos a tiros no centro da cidade (ATUALIZADA)

Postado em: 29/05/2020

Agora no finalzinho da tarde desta sexta-feira, 29, chega a triste notícia na redação do OLIMPIA24HORAS de que dois homens foram mortos a tiros no centro da cidade de Guaraci.

Segundo as primeiras informações os mortos foram Dorvalino e Junior e o autor do duplo homicídio seria um  tal de Luiz. Estamos apurando oa fatos e voltaremos com mais informações...

Vítimas Junior e Durvalino

Segundo o que apuramos junto a PM, o suspeito de ser o autor do duplo homicídio foi L.E.C.D., e os mortos foram Durvalino dos Santos de Paula, vulgo Dorva, 22 anos e morador do Largo do Rosário em Guaraci. O outro, Marcos Antônio da Silva Júnior, 27 anos, vulgo Marquinhos e morador do Jardim Acapulco.

Também segundo a PM, por volta das 17 horas, por Guaraci, na rua Rui Barbosa cruzamento com a rua Prefeito Edmundo Nicolau Mauad, estava o autor pelo local dos fatos, que é sua residência, quando chegaram as duas vítimas em um carro gol cor preta placas CEE 5876 e iniciaram uma discussão que evoluiu para vias de fato.

No desdobramento o autor L., de posse de uma arma provavelmente calibre. 40 acabou efetuando vários disparos contra Durvalino e contra a outra vítima, Marquinhos, que estava no interior do veículo. 

Em seguida, após o crime o autor L.  se evadiu numa BMW preta tomando rumo ignorado.


EQUIPE DO SAMU DE GUARACI TENTA SOCORRO MAS JÁ NÃO HAVIA O QUE FAZER
Acionado socorro imediato para o local, sempre atentos, rapidamente compareceram no local o condutor/socorrista Junior, socorrista Cintra, técnico de enfermagem Junior e a enfermeira Carla Helena. Apesar do esforço e agilidade da equipe, infelizmente já não havia mais o que fazer. Os dois homens já estavam em óbito.


BAEP NA PARADA E CANA! 
Ao escolher a cidade de Rio Preto para se esconder o autor L. não contava que poderia trombar a qualquer momento com uma das equipes do BAEP.

E foi o que houve, localizada pelo BAEP a BMW usada na fuga o autor L., sem chance de fugir da ação, L. acabou detido e preso em flagrante.

L. foi abordado e preso quando trafegava pela Avenida Danilo Galeazzi.

Sobre a motivação do crime a PM informa que ainda será esclarecido.

O caso está sendo registrado neste momento pela PM de Guaraci e os corpos das vítimas ainda estão no local aguardando a polícia técnico-científica (perícia).

Em seguida os corpos serão encaminhados para o IML e depois liberados para os familiares realizarem o velório e depois o sepultamento.

Segundo novas informações o suspeito do crime, L. trabalha em um posto de combustíveis de Guaraci e os outros dois faziam bicos. Não se sabe se foi um acerto de contas e qual o motivo. Há suspeitas mas a Polícia Civil agora vai investigar o caso.


A DINÂMICA DO CRIME CONFORME POPULARES VIRAM
Segundo informações extra-oficiais que chegaram na redação do OLIMPIA24HORAS e que a Polícia ainda investiga, os dois que morreram, Marquinhos e Durvalino, foram até a casa de L.

Consta que L. estava no portãoMarquinhos já desceu do carro armado e Durvalino teria ficado no carro. L. muito ágil, conseguiu tomar a arma de Marquinhos e disparou um tiro na cabeça dele e mais três no peito. Já Durvalino, ainda dentro do carro, foi atingido com 4 tiros no peito. Mas esta é uma versão que a Polícia ainda apura.

Últimas informações sobre o caso...
De acordo com o BO PM registrado as 17h04, o crime ocorreu no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a Edmundo Nicolau Mauad, centro de Guaraci.

Consta que a PM após tomar conhecimento via fone de que pelo local dos fatos dois indivíduos estavam caídos no solo e com ferimentos de disparos de arma de fogo os policiais voaram para o local.

Lá os policiais constataram que no carro VW Gol parado na rua, estava a vítima Durvalino, caída no banco do motorista e ferida por disparos de arma de fogo.

Ja a segunda vítima, Marquinhos, também baleada, estava caída fora do carro e na via.

Constatados os óbitos pela equipe do SAMU que esteve no local, imediatamente os policiais entraram em contato com a Polícia Civil quando então compareceu no local o agente Luis Carlos de Araújo que por sua vez acionou a perícia para o local. Em seguida o delegado responsável, Dr. Rodrigo, foi informado do duplo homicídio e pediu que o local fosse isolado, serviço feito pela PM até a chegada do perito.

Munições deflagradas foram recolhidas no chão bem como objetos que haviam no carro.

Após a chegada da perícia e do serviço realizado o local foi liberado e os corpos recolhidos pela funerária que faria o serviço.

O VW Gol foi apreeendido e apresentado na delegacia de polícia de Guaraci enquanto as placas do carro que o autor usava para fugir, foi repassada a toda rede da PM na região.

Instantes depois uma equipe do BAEP de Rio Preto, sob o comando do Tenente Vítor,  já ciente do caso em Guaraci trombou com o autor que recebeu voz de prisão em flagrante enquanto o delegado determinava que o flagrante fosse feito na delegacia de Guaraci. Lá o autor foi autuado em flagrante pelo crime de Duplo Homicídio Qualificado, artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
 

No BO não consta quantos tiros levou cada uma das vítimas e nem a motivação do crime.


DR. LEO BOM ACIONADO PARA ACOMPANHAR O FLAGRANTE
Na delegacia, durante seu depoimento, o autor estava acompanhado do advogado olimpiense Dr. Leo Bom. O pai do autor também se fazia presente. O autor ao ser inquirido declarou apenas que falará somente em juízo, direito constitucional garantido e usado pelo autor.

Autuado em flagrante o autor foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficará à disposição da Justiça.

Os corpos das vítimas foram recolhidos e foram encaminhados para o IML onde serão periciados e depois liberados aos familiares para o velório e sepultamento.

Além do VW Gol, a BMW usada na tentativa de fuga também foi apreendida e guinchada para o Pátio Dutra em Severínia.

Segundo o que apuramos o sepultamento dos dois homens será realizado as 15 horas no cemitério de Guaraci.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais