Olimpia 24 Horas

GUARACI - Diretor da Usina Vertente recebeu Título de Cidadão Guaraciense

Postado em: 21/08/2017

No último sábado (19), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Guaraci, o engenheiro agrônomo e diretor da usina Vertente, Hugo Cagno Filho, recebeu o título de cidadão guaraciense.  A proposta do vereador Jorginho Levi (01/2017) foi aprovada por unanimidade em fevereiro deste ano.



O título foi entregue pelo vereador proponente e pelo presidente da Câmara, Weden Carlos Dias Correia (Preto Carpinteiro). Como é tradição, o prefeito Elson Machado e o vice Wandrei Gasparetti entregaram ao homenageado um recipiente contendo terra virgem de Guaraci, que simboliza as boas-vindas de toda a população ao novo cidadão guaraciense. 



Os funcionários da usina, através da secretária executiva Roseli  Ap. da Silva Soncin, entregaram uma placa parabenizando o diretor. O homenageado foi saldado pelo vereador Jorginho Levi e pelo ex-prefeito Jorge Levi, que era o chefe do executivo quando da instalação da Usina Vertente na cidade.


O prefeito Elson Machado parabenizou a câmara pela escolha e enfatizou que “Guaraci recebe esse novo cidadão de nossa cidade com muita alegria”. Os prefeitos de Altair, Antonio Padron Neto; de Viradouro, Antonio Carlos Ribeiro de Souza e Marcos Aurélio Soriano, de Pitangueiras, além do representante do deputado Itamar Borges, Marco Antonio Pinto Neto, prestigiaram  a sessão, assim como e ex-prefeito de Olimpia, Eugênio José Zuliani. 

O diretor geral do Grupo Tereos, proprietário da usina Vertente,  Jacyr da Silva Costa Filho, também participou do evento.  

Depois da sessão solene, o homenageado recebeu seus convidados para um almoço  no salão da Loja Maçônica São João.


O homenageado

Hugo Cagno Filho, casado com Valeria Maria Pinto Cagno,  nasceu na cidade de Ribeirão Preto-SP. O casal tem 3 filhos: Ricardo, Leticia e Marcelo e 3 netos: Pietra, Fabricio e Hugo.  

Formou-se em Agronomia pela UNIPINHAL – PINHAL, no ano de 1974;

Cursou por 2 vezes  Pós Graduação na ESALQ – USP de Piracicaba;

Fez especialização na UNIVERSIDADE DE PURDUE em Lafaiete – USA;

Como escritor, publicou dois livros  sobre  Gestão de Empresa Familiar;

É Fundador e Conselheiro do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto – SP;

Conhecedor  do setor de Cana de Açúcar,  foi premiado diversas vezes, sendo o mais recente premio recebido em 2016. Também já foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo desempenho de seus trabalhos e contribuições sociais. Em Guaraci, liderou a parceria com o Município e Estado que culminou com o asfaltamento do trecho Guaraci/Usina/Altair. Destinou recursos para realização de obras assistenciais no município como a  Creche “Maria de Fatima Foresto”, entre outras.

Iniciou sua carreira em 1975, na Empresa Manah S/A como assistente técnico de campo, passando pelos cargos de Gestor e Gerencia,  chegando a Superintendente Leste em 1983;

Convidado em 1984 pela Empresa Agrofertil S/A do Grupo Calmon de Sá (Banco Econômico), exerceu as funções de Superintendente e Diretor Regional Centro Sul até o ano de 1991; 

Ingressou na Família Marchesi para então implantar a profissionalização do Grupo;

De 1992 á 1998 foi  Diretor Superintendente da Empresa Rações FRI-RIBE S/A;

Á partir de 1999 passou a exercer as funções de Diretor Executivo do Grupo Humus (Fazendas de cana de açúcar em São Paulo e culturas anuais e gado através de pivôs centrais em Goiás); 

Em 2000, desenvolveu projeto e instalação da Usina Vertente em Guaraci-SP;

Em 2002, foi nomeado Administrador da Empresa CLEEL Empreendimentos e Participações, pertencente ao Grupo Humus e detentora de 50% da Usina Vertente e assumiu  o cargo de Diretor Executivo da Usina Vertente onde permanece até agora;

Em 2005 desenvolveu  novo projeto e implantação da Usina Guariroba vendida em 2009;

Em 2015 foi renomeado pelo Conselho Consultivo formado pelo grupo Frances Tereos como Diretor Executivo da Usina Vertente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais