Olimpia 24 Horas

GUARACI - Cuidados especiais contra o Coronavírus no Hospital da cidade

Postado em: 25/03/2020

O Hospital Municipal Oscar Batista de Carvalho, a “Santa Casa” de Guaraci, atendendo as recomendações de segurança hospitalar em vigor com a pandemia do coronavírus, estabeleceu controle de entrada para os usuários que procuram aquela unidade. 

Todos são recebidos na área externa e passam por uma triagem. Um quadro informativo, ainda na entrada, determina as ações de pacientes e do grupo de atendimento. Se o procedimento for considerado de urgência ou emergência, o paciente é higienizado com álcool 70% e se apresentar sintomas de gripe ou problema pulmonar, recebe uma máscara, para só depois entrar no hospital. A medida visa também diminuir o fluxo de pacientes no local, que geralmente recebe grande número de pessoas que poderiam ser atendidas nas UBSs. 

Todos os funcionários e profissionais de saúde estão sempre paramentados, com luvas, máscaras e toucas para maior segurança. 

“É uma forma de preservar não só o paciente, mas os funcionários e outros usuários que estão dentro do hospital, que só deve receber  urgências e emergências. O atendimento ambulatorial está sendo desviados para as UBSs, que mantém seus clínicos gerais, pediatras e obstetras. O mesmo procedimento está sendo feito para o acesso ao laboratório de análises, que também está controlando a entrada e o fluxo de pacientes”, explicou o diretor de Saúde, Alexandre Reis. 

O médico Ismar Celso Contro, que faz parte da equipe de atendimento da Santa Casa, divulgou uma nota de agradecimento à população: 

“Os funcionários do Hospital Municipal agradecem a compreensão da população neste momento difícil pelo qual passamos,  usuários e profissionais da saúde. No P. S.  estamos fazendo uma triagem, atendendo somente os casos de urgência e emergência, como é a orientação da Diretoria de Saúde. Outros casos são enviados para as UBSs. Precisamos nos preservar para poder atender a todos os necessitados. Creio que com a ajuda e o envolvimento de todos poderemos superar essa crise e juntos vamos comemorar dias melhorares”, finalizou Ismar.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais