Olimpia 24 Horas

GUARACI - Criança especial de 9 anos morre carbonizada dentro de casa. ATUALIZADA

Postado em: 25/07/2017

(Mãe Luciana Ribeiro e a filha Manú, morta no incêndio em Guaraci) Um incêndio de grandes proporções está ocorrendo agora (8h18) numa casa da cidade de Guaraci

Pelas primeiras informações, não se sabe se é verdade ou não, mas parentes informaram ao OLIMPIA24HORAS que uma menina especial, Manoela Ribeiro Santana, "manú", 9 anos de idade, morreu no incêndio. Além da casa consta que o carro da família também está em chamas.

E de fato, confirmamos com uma pessoa que está no local e ela confirmou que o corpo da menina está carbonizado no interior da casa que fica na rua Firmino Ferreira Luz, 656, Largo do Rosário, Guaraci

O fato triste e lamentável acontece neste exato momento no Largo do Rosário, perto do terminal rodoviário da cidade de Guaraci.

Consta que a mãe da menina também se queimou bastante tentando salvar a filha especial. Ela foi socorrida para Olímpia e pode ser transferida a qualquer momento.

 

 

 

 

 

Caminhões da Usina Vertente estão apoiando no local aguardando a chegada de VTRs do Corpo de Bombeiros de Olímpia.

Pela PM de Guaraci estão no local apoiando e ajudando como sempre nestas situações, os policiais militares Sgt César, Cb Henrique e Cb Andrei.

CORPO DE BOMBEIROS
Pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia está no local a equipe do Subtenente Obrigon composta pelos "Anjos da Guarda de Plantão" Sgt Marcos, Bombeiro Neto, Bombeiro Claudio, Sd  Garcia e SD Pedro e Bombeiro Cb Renato que estavam na central 193 durante o chamado de emergência.

OUTRA TRAGÉDIA NA FAMÍLIA
A casa consta ser de Carlos Roberto Santana e Luciana Aparecida Ribeiro Santana, 45 anos, casal que tempos atrás também perdeu uma filha vítima de câncer.

O pai da garota que morreu no incêndio, Carlos Roberto, Betiola,  é motorista da Usina Vertente e já estava no trabalho quando soube da fatalidade. Amigos e colegas da Usina estão em clima de profunda tristeza pelo que houve com a filha e esposa do amigo Betiola, como ele é carinhosamente chamado por todos. Sem contar a casa que ficou praticamente destruída com o fogo.

Buraco no muro feito por um vizinho e por onde a mãe de Manuela escapou das chamas que aumentavam cada vez mais...


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE MAIS UMA TRAGÉDIA QUE OCORRE EM GUARACI...

VERSÃO DE UMA IRMÃ DE MANOELA

Segundo contou a irmã da vítima Manoela, Mariana Ribeiro Santana, 15 anos, que também estava no local no momento do incêndio mas no quarto ao lado, acha que sua irmã (Manoela) que estava na sala foi ligar a TV, foi quando começou o incêndio. De repente ocorreu um curto e ela só ouviu sua irmã gritando e chorando. Que sua mãe já correu para a sala porém o fogo aumentou muito rápido e não deu para fazer muito. Essa é a versão da jovem Mariana, irmã da vítima.

PM ACIONADA
A PM da cidade foi acionada pelo serviço de dia da central em Olímpia. Imediatamente os policiais Sgt Cesar, Cb Henrique e Cb Andrei saíram em diligencias pelas ruas tentando ver sinais de fumaça e logo estavam no local dos fatos. Mais tarde também esteve no local apoiando os colegas o Tenente Vilela, comando de força da PM de Olímpia.

A PM soube que Mariana estava no quarto e Manoela na sala deitada no sofá. Vizinhos teriam retirado Mariana e a mãe Luciana, esta última consta que sofreu diversas queimaduras pelo corpo devido as tentativas para retirar também a outra filha Manoela. Luciana teve que ser retirada da casa por vizinhos que abriram um buraco no muro que da acesso a casa

Populares informaram aos policiais que Luciana, Manoela e a outra filha Mariana estavam na casa em chamas. De repente Luciana conseguiu sair da casa, ajudada por vizinhos mas com várias queimaduras pelo corpo. Junto com ela saiu Mariana também mas faltava a pequena Manoela que infelizmente não teve como escapar por ser uma menina especial.

Socorrida a Santa Casa de Guaraci, devido as queimaduras, Luciana que teve 40% do corpo queimado com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, foi transferida para o PS HB Saúde de onde poderia ser transferida a qualquer momento também.

Segundo o BO PM o incêndio destruiu sala, banheiro, dois quartos e até o veículo do pai da vítima (Carlos Roberto) que estava na garagem.

POLÍCIA CIVIL TAMBÉM NO LOCAL
Pela Polícia  Civil estiveram no local os policiais civis Ademir e Artur. Alem deles a perita Lucia Helena e o fotógrafo Osvaldo também estiveram no local realizando os exames periciais.

COMOÇÃO GERAL
A notícia comoveu a população da cidade tendo em vista que ultimamente fatos tão graves como este também ocorreram em Guaraci, deixando a população muito entristecida. A gravidade do caso pode ser sentida que segundo consta será exibida em rede nacional de TV.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais