Olimpia 24 Horas

GUARACI - Covarde, homem põe fogo em casa com deficiente visual e criança de 11 anos dentro

Postado em: 30/07/2021

Nesta sexta-feira (29) um homem acabou preso em flagrante por um crime gravíssimo e covarde: ele ateou fogo em uma casa com uma deficiente e uma criança de 11 anos dentro. Detalhe, não é a primeira vez que ele faz isso. Consta que ele fez isso em outra casa.

(Foto de capa meramente ilustrativa) Segundo o relato da PM os policiais Cb Silva Nunes, Cb Ferraccini e Sd Luiz Felipe foram acionados via Copom para atender uma ocorrência em que um homem teria colocado fogo de forma proposital, ou seja, criminosa, em uma casa do bairro COHAB III lá mesmo em Guaraci.

Segundo as informações que chegaram na casa localizada na rua Manoel João, incendiada pelo maluco havia uma senhora deficiente visual, de 59 anos e ainda uma criança de apenas 11 anos de idade.

Imediatamente os policiais voaram para o local já deixando em alerta equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia, caso necessário fosse para o combate ao incêndio.

Ao chegarem no local dos fatos, felizmente o fogo já havia sido apagado por populares que sensibilizados com a mulher deficiente visual e a criança de 11 anos no interior do imóvel, entraram rapidamente em ação para evitar mais uma tragédia na cidade, a exemplo de outras já ocorridas.

Após ouvir os detalhes do caso e nome do possível autor do ato criminoso e covarde os policiais Cb Silva Nunes, Cb Ferraccini e Sd Luiz Felipe, agora com o reforço e apoio dos colegas Cb Jorge Novais e Sd Gabriel, realizaram patrulhamento intenso e incansável pelas ruas da cidade e enquanto não localizaram o autor, eles não pararam de procurar. Era um risco iminente deixa-lo solto.

De repente os incansáveis policiais se depararam com o suspeito que ao avistar as viaturas da PM tentou adentrar uma mata para escapar, mas deu zebra...

Policiais bem preparados e treinados, claro, chegaram juntos e o autor não foi muito longe, acabou detido. Tratava-se de A.S., morador da Vila Camargo.

Indagado sobre o ato criminoso e covarde devido a situação das vítimas na casa o autor, sem saída, confessou o crime momento em que recebeu voz de prisão em flagrante. No relato policial não consta o motivo do crime e nem se o autor tem ou não alguma problema de saúde mental.


REINCIDENTE – JÁ HAVIA ATEADO FOGO EM OUTRA CASA DA CIDADE
Segundo a PM, o elemento já havia ateado fogo em outra casa da cidade e tem uma capivara (ficha criminal) extensa. Aí vem a pergunta que não quer calar: como pode um sujeito desse ainda estar nas ruas? Com a resposta: a Justiça.


Preso em flagrante desta vez ele foi conduzido à central de flagrantes em Barretos.

Apresentado ao delegado plantonista, após ouvir o relato dos policiais, o delegado ratificou a prisão de A.S. em flagrante por crime de Incêndio Criminoso. Mas em seguida o delegado arbitrou uma fiança de RS 2.200 reais, que não foi paga, e por isso, o autor ficou preso e à disposição da Justiça.

Até quando? Não se sabe. Imagine ainda ter direito a fiança um crime desse. A única certeza que se pode ter é que como já fez isso outras vezes, ele pode sair e fazer o mesmo, então a Justiça não pode esperar acontecer uma tragédia, correto? Se o problema é de tratamento psiquiátrico, ao que parece, algo tem que (e deve) ser feito imediatamente, é o mínimo que a sociedada espera. Fica o alerta! Estamos de Olho!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais