Olimpia 24 Horas

GUARACI - CORONAVÍRUS: Barreira de Fiscalização começa nesta SEXTA (8) e vai até amanhã, SÁBADO

Postado em: 08/05/2020

A Barreira de fiscalização dos agentes de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Guaraci será retomada na tarde desta SEXTA-FEIRA (8) e vai até amanhã (SÁBADO, 9) na entrada dos Bairros Pedregal e Riviera, para impedir a entrada de pescadores e outros turistas, e por força do último decreto. Os agentes alertam que não adianta tentar pegar atalhos, todos eles estão de olho e qualquer tentativa será barrada por força da Lei. Repare nas fotos que as tentativas de burlar a fiscalização deram zebras...

Segundo o que apuramos a Barreira vai funcionar dia e noite, até no sábado, e a administração municipal pede para que quem não mora naquela região, que cancele a viagem e deixe para outra oportunidade, não vai passar, alertam.

Lembrando que: somente podem passar pela Barreira sanitária os moradores e proprietários de ranchos. Portanto, fica o alerta dos agentes: todos os carros que passarem pela rotatória da conhecida “Curva da Galinha”, com destino aos bairros náuticos, serão abordados e fiscalizados. Se não comprovar que mora na região terá que voltar.

Segundo um dos agentes, é o que tem acontecido, muitas pessoas acabam perdendo a viagem por não saber da Barreira e quando chegam, acabam tendo que retornar. Alguns até reclamam, mas a maioria entende a situação que estamos vivendo e colaboram respeitando a decisão por decreto municipal.

O diretor de Saúde, Alexandre Reis reforçou o alerta: “Enquanto durar esta crise de Pandemia e o decreto estiver vigente, pedimos insistentemente para que as pessoas não se dirijam a esses locais. Pedimos para que se mantenham em suas casas. Pedimos também aos turistas da região que não se desloquem para Guaraci. Informamos que por força do Decreto Municipal a Barreira de Fiscalização vai funcionar todos os finais de semana e feriados, ação para impedir o acesso de pescadores eventuais, pois a pesca está proibida no local, bem como o desembarque de veículos aquáticos naquela região. Só será permitida a passagem de moradores e proprietários de ranchos´”, explicou .

O diretor acrescentou ainda, "pedimos a colaboração da população para que informe seus amigos e parentes de outras cidades, para que eles não se dirijam para Guaraci nesta época. O risco é muito grande e não é hora de encontros sociais, de reuniões familiares, de visitas, ou seja, de aglomerações. É hora de recolhimento em suas casas e isolamento social total, só assim poderemos derrotar esse terrível vírus que assola toda a humanidade no momento". 

PENSE NISSO E COLABORE COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GUARACI!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais