Olimpia 24 Horas

GUARACI - Bombeiros encontram corpo de trabalhador que sofreu acidente em balsa e caiu no Rio

Postado em: 14/05/2019

Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 14, Bombeiros de Olímpia encontraram o corpo do trabalhador de balsa Alahan de Souza Duarte que após sofre um acidente ao atracar uma draga, caiu e sumiu nas águas do Rio Grande na noite de ontem, segunda-feira, 13.

Local onde ocorreu o acidente que matou o trabalhador

Segundo Bombeiros que mergulharam no local, Sgt Zanete, Sd Matsucuma e Sd Garcia, o corpo estava em um local aproximadamente a 12 metros da margem, com profundidade de 8 metros, área com fundo de areia sem enrosco, visibilidade de 1 metro, sem correnteza. 

Retirado das águas o corpo de Alahan foi levado ao IML de Barretos e mais tarde deve ser liberado para velório que ocorrerá em Guaraci.

Bombeiros Sd Garcia, Sgt Zanete e Sd Matsucuma, eles que mergulharam e encontraram o corpo do trabalhador

Segundo o que apuramos o sepultamento de Alahan de Souza Duarte acontecerá as 9 horas da manhã desta quarta-feira, 15, no cemitério de Guaraci.

Alahan de Souza Duarte deixa duas filhas pequenas, familiares e uma legião de amigos na cidade já que era pessoa muito querida por todos.


VEJA ABAIXO A NOTÍCIA COMPLETA DA MORTE DO TRABALHADOR OCORRIDA NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA, 13

Infelizmente mais uma tragédia aconteceu na vizinha cidade de Guaraci, desta vez no Porto de Areia, local conhecido como Porto de Areia Três Irmãos, do empresário Getulio, localizado as margens do Rio Grande, divisa de São Paulo com Minas Gerais.

Segundo informações de um irmão da vítima, que chegaram na redação do OLIMPIA24HORAS na manhã desta terça-feira, 14, a vítima de 38 anos, Alahan de Souza Duarte (Foto), morador da rua Rui Barbosa, 531, centro de Guaraci, trabalhava em uma das Balsas do local e teria caído nás águas do Rio Grande e desapareceu.

A VERSÃO OFICIAL DE UM IRMÃO DA VÍTIMA...
Segundo outras pessoas que estavam no Porto de Areia, meu irmão estava trabalhando sozinho na balsa, operando um mangote e na cabine uma outra pessoa fazia outro serviço.  Mangote é uma espécie de presilha que se encaixa nos canos e ela escapou e golpeou meu irmão na cabeça. Com o golpe ele caiu na água já desmaiado e afundou. Por lei náutica, segundo o que fomos informados, ninguém pode trabalhar nesse serviço sozinho, sem EPI (equipamento de proteção), sem sinalizador e muito menos sem colete salva-vida. Lá não tinha nada disso! Se ele tivesse com o colete ele não teria afundado e o cara teria resgatado ele, mesmo tendo sofrido um traumatismo craniano, mas ele não teria afundado. Só a pancada talvez não teria matado ele e se ele tivesse com o colete não teria acontecido dessa forma, de ele sumir nas águas - contou o irmão pedindo correção no site que passou, segundo ele, uma informação desencontrada da realidade que é esta que ele passou. Ele é irmão meu por parte de pai e a gente não quer problemas com ninguém mas no laudo pericial vai constar que ele levou uma pancada na cabeça e caiu nas águas já desmaiado. A nossa indignação é que se trata de uma Vida e não estamos visando lucro nenhum de capital de empresa, não queremos prejudicar a empresa, mas nesse momento de dor a verdade tem que prevalecer, não adianta mentiras e nem distorcer os fatos. Nesse momento a família está muito abalada, ele era separado mas deixou duas filhas pequenas e o mínimo que a gente quer é respeito e atenção da empresa para com a família e as filhas do meu irmão. Por isso a gente cobra a verdade dos fatos. Conhecemos o pessoal da empresa, respeitamos, não queremos prejudicar ninguém, mas queremos só a verdade, não adianta mentir para se safar de punições, a justiça é Divina e sempre vai prevalecer, disse o irmão sofrendo muito junto com a família. 


Com a chamada de emergência no Posto de Bombeiros de Olímpia, imediatamente o telegrafista Bombeiro Beloni, ele que atendeu o pedido de socorro, encaminhou para o local os Bombeiros Sgt Bazan e Sd Tofolli. Veja vídeo dos Bombeiros de Olímpia rumando para o local do Afogamento:

Lá, eles apenas anotaram e apuraram dados prelimiraes e as circunstancias do Afogamento e já  agendaram o retorno de uma equipe para mergulhar no local somente na manhã desta terça-feira, 14, já que é proibido fazer este tipo de serviço após as 18 horas.

Com os dados devidamente anotado, foi confirmado o desaparecimento de Allan de Souza Duarte, 38 anos, morador do centro de Guaraci.

Segundo o pouco que apuramos Alahan já foi casado e era pai de duas filhas pequenas, conforme confirmou o irmão da vítima na manhã desta terça-feira, 14.

AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES NESTA TERÇA-FEIRA, 14, COM O INÍCIO DOS TRABALHOS DOS BOMBEIROS DE OLÍMPIA...


BOMBEIROS RETORNAM AO LOCAL PARA RELIZAR BUSCAS...
Conforme informado na noite de ontem, por volta das 7 horas da manhã desta terça-feira, 14, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Olímpia, formada pelos Bombeiros Sgt Zanete, Sd Matsucuma e Sd Garcia, retornou ao local do Afogamento para mergulhar e tentar localizar o corpo da vítima. Na central de telegrafia em Olímpia está o Bombeiro Claudio, ele que presta total apoio à equipe que está no local do acidente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais