Olimpia 24 Horas

GUARACI - BADERNA GERAL: O que seria uma ´Festa` virou baderna e caso foi parar na Polícia

Postado em: 28/08/2019

PM e Polícia Civil de Guaraci alertam: A Ordem e a Lei devem prevalecer em respeito as pessoas de Bem e Ordeiras...

No último final de semana aconteceu na vizinha cidade de Guaraci (SP), em volta a Lagoa, próximo a Santa Casa da cidade, um evento que a princípio seria uma Festa. Só que no final a tal "festa" descambou para o uso de drogas e muita baderna realizada no local, fatos que revoltaram moradores da cidade e as autoridades locais tanto que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia para apurar todos os fatos.

Com relação a algumas mensagens que correram nas redes sociais de pessoas da cidade, principalmente em grupos de WhatsApp, abordando a apreensão de um sistema de som que estava instalado próximo ao banheiro da Lago, apreensão realizada pela equipe formada pelos Policiais Militares Cb Ferracini e Cb Amado, cabe salientar que:

Segundo moradores do local, após a apreensão do som quando a baderna se iniciava, durante a noite, mesmo sem o som no local, várias pessoas se agruparam no local e fizeram a maior algazarra.

No local foram localizados vários pinos de cocaína, vazios, ou seja, já utilizados ali mesmo dentro dos banheiros e ao redor da lagoa. Também foram localizados vários frascos utilizados para o uso de uma substância conhecida como Loló, um tipo de droga alucinógena.

Mas a "festa" não parou por aí não. No local ainda foi localizado um frasco ainda com respingos de solda, matéria prima para a confecção da droga Loló. Ou seja, a "festa" se transformou numa verdadeira baderna.

Em contato com a PM de Guaraci fomos informados que sobre os lamentáveis fatos foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial, relatando tudo que ocorreu no local, que na verdade era para ser uma festa, e não um ponto de uso de drogas e de baderna.

O caso foi encaminhado junto com todo o material apreendido no local, pinos de cocaína vazios, ou seja, utilizados por alguns (nem todos, claro já que a maioria da população da cidade é ordeira e pacífica), os frascos vazios com resquícios de solda, para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraci onde a delegada Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega tomará as medidas cabíveis com relação a baderna e uso de entorpecentes na região do Lago.

As equipes de Policiais Militares de Guaraci, formadas pelos Policiais Militares Sgt Cesar (no comando) e policiais Cb Silva Nunes, Cb Ferracini, Sd Brito, Sd Biazone, Sd Luis Felipe e Cb Amado, junto com as equipes da Polícia Civil de Guaraci, e até a delegada Dra. Debora, estão cientes dos lamentáveis fatos ocorridos no que era para ser uma festa, tomarão todas as providências e medidas cabíveis que o caso requer, e em especial em eventos futuros que venham ocorrer no local ou mesmo em qualquer ponto do cidade.

Aos organizadores de eventos na cidade e aos "baderneiros de plantão", fica a dica da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Caso o evento seja realmente um evento normal e sem baderna, ele acontecerá normalmente, mas caso o evento seja nos mesmos moldes do realizado neste final de semana, com baderna e com o uso de drogas ilícitas, o tratamento será diferente já que a Lei e a Ordem devem ser sempre respeitadas, desejo inclusive das famílias e das pessoas de Bem e Ordeiras da cidade, que no caso felizmente é a maioria.

Fica o alerta aos "baderneiros de plantão"! 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais