Olimpia 24 Horas

GUAPIAÇÚ - LUTO PELA COVID-19: Grávida de 4 meses, mulher morre deixando marido e filhos

Postado em: 14/03/2021 Daniel César Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

Danilo de Paula ainda tenta entender o pesadelo que está vivendo desde quinta-feira (11), quando recebeu a notícia que sua esposa, Nathália Claudino de Oliveira, morreu vítima do novo coronavírus.

(Nathália, Danilo e os dois filhosImagem: Arquivo pessoal) Ela tinha 23 anos e estava grávida do terceiro filho do casal.

O caso chocou a pequena cidade de Guapiaçu, no interior de SP, cidade que fica menos de 40 km de Olímpia (SP), principalmente pelo fato de ela não ter comorbidades. "As outras duas gestações foram sucessos, sem nenhuma complicação, nenhum problema", conta Danilo em conversa com o UOL. "Ela não tinha problemas respiratórios."

Enquanto ainda tenta entender a tragédia que se abateu sobre a família, Danilo usou as redes sociais para dar mais uma prova de amor a Nathália. "Eu vou cumprir com o prometido. Cuidar e amar para sempre", escreveu ele no Facebook ao compartilhar uma foto dos dois filhos do casal, uma menina de oito e um garoto de cinco.

Danilo está tendo de lidar com o luto duas vezes, a perda da esposa e do bebê que ela esperava, já que Nathália estava grávida de quatro meses. Juntos há uma década, o marido conta que sempre se deram muito bem.

"Era uma menina muito bacana, especial. Estamos juntos há 10 anos, criamos nossos dois filhos sempre com amor e com carinho, sempre fomos parceiros", diz emocionado.

O marido conta também que o coronavírus interrompeu os sonhos de Nathália, que iria realizar um objetivo que sempre teve na vida, voltar a estudar.

"Ano que vem ela ia voltar a estudar, começaria a fazer técnica em enfermagem, fazer o que mais queria.".

Os sonhos da família começaram a ruir quando Nathália se sentiu mal e procurou uma Unidade de Saúde em Guapiaçu. Por conta dos sintomas de covid-19, ela foi encaminhada para o HCM (Hospital da Criança e Maternidade), onde recebeu atendimento médico e foi liberada a seguir.

Menos de 30 horas depois, a grávida voltou a ter fortes sintomas e retornou ao HCM, já sendo transferida imediatamente ao Hospital de Base, devido à gravidade da situação.

Após alguns dias internada, a jovem mãe de 23 anos foi transferida à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela acabou não resistindo e faleceu, deixando um vazio imenso em Danilo e duas crianças para criar.

"Era uma mãe maravilhosa, exemplar. Que fazia de tudo pelos filhos e pela família, independentemente de qualquer coisa."

Danilo também teve covid-19, mas com sintomas leves. Outras 12 pessoas da família foram contaminadas.

Guapiaçu tem pouco mais de 21 mil habitantes e contabiliza 1.305 casos de coronavírus. Já são 38 mortes no município, entre elas, Nathália. (Fonte: UOL/Coronavírus)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais