Olimpia 24 Horas

GUAÍRA - OPERAÇÃO ´DISQUE ENTREGA`prendeu 5 pessoas na cidade

Postado em: 22/12/2020

Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaíra e DIG/DISE de Barretos (Deinter 3), com apoio de membros policiais civis de cidades que integram as circunscrições das Delegacias Seccionais de Polícia de Barretos (incluindo policiais civis de Olímpia), São Joaquim da Barra e Bebedouro, desencadeou, nesta terça-feira (22), a Operação “Disque-Entrega”, destinada a prender suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa destinada à prática do tráfico de drogas e posse de armas.

A investigação teve início em meados do mês de novembro, quando foi preso um casal pela prática do tráfico de drogas na cidade de Guaíra. Com base em levantamentos realizados por meios de recursos tecnológicos de investigação, bem como serviço de inteligência, foi possível identificar outros envolvidos associados na atividade criminosa, que realizavam entrega de entorpecente pelo sistema “delivery”. Com o aprofundamento das investigações, apurou-se inclusive o envolvimento de uma espécie de ONG no município, presidida por um dos investigados e utilizada como fachada para a narcotraficância e possivelmente para a lavagem de dinheiro proveniente das atividades ilícitas.

Durante a operação foram presas cinco pessoas, sendo três em flagrante pelo tráfico e associação ao tráfico e duas por conta de mandados de prisão temporária. Uma adolescente foi apreendia por porte de droga.

Houve apreensão de grande quantidade de drogas, valores em dinheiro e celulares. Na ONG foram apreendidos computadores, inclusive um deles pertencente à Prefeitura Municipal, uma balança e diversas anotações em cadernos e pastas que serão objeto de perícia. A ONG está instalada em prédio fornecido pela administração municipal, junto ao Centro Social Urbano. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sem prejuízo de outros crimes porventura existentes. (Fonte: https://www.policiacivil.sp.gov.br/portal)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais