Olimpia 24 Horas

GUAÍRA - Homem é preso por maus tratos a cães e é multado em 30 mil reais

Postado em: 23/12/2020

Policiais Militares Ambientais, Capitão Rodrigo Antonio, tenente Eufrásio, cabo Everton e soldado França, informaram sobre a ocorrência de maus tratos contra animais na cidade de Guaíra.

Segundo consta, durante atendimento a denúncia sobre maus tratos, os policiais chegaram a um imóvel e constataram a existência de dez cachorros, sendo um da raça Americana e nove de raça indefinida, estando todos confinados em um cercado pequeno e energizado (choque), expostos ao sol e chuva, sem comida, com água exposta ao sol, desnutridos, com ectoparasitas, além do lugar estar totalmente insalubre com acumulo fezes por toda parte.  

O proprietário do local foi levado para a delegacia de Guaíra, onde foi elaborado registro de ocorrência pela prática de abuso e maus tratos a animais, permanecendo o infrator preso em flagrante, sendo depois recolhido e encaminhado para o sistema prisional.

Na esfera administrativa foi elaborado um auto de infração ambiental com multa simples de R$ 30.000,00 por infringir artigo 29 da resolução SMA 48/2014.

Os animais foram apreendidos pela polícia judiciaria e entregues para a mãe do indivíduo infrator, sendo ainda elaborado laudo por profissional habilitado confirmando os maus tratos. 
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais