Olimpia 24 Horas

GUAÍRA - HOMEM É PRESO APÓS SE MUDAR E ABANDONAR 23 CÃES À PRÓPRIA SORTE. UM MORREU NO LOCAL

Postado em: 12/03/2021

TRISTEZA! MAUS TRATOS E ABANDONO! Homem se muda do local e abandona 23 cães, um deles já estava morto quando a Polícia Ambiental chegou no local através de uma denúncia.

Nesta quinta-feira (11) por volta das 10h30 uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, formada pelos policiais Cb Dos Reis e Sd Deangelo, acabou flagrando uma situação de Maus Tratos de Animais na zona rural de Guaíra que culminou com a prisão do autor em flagrante.

Segundo relato da Ambiental, durante patrulhamento rural e em atendimento a uma denúncia sobre Maus Tratos em Animais Domésticos, a equipe policial se deslocou até o local dos fatos, zona rural de Guaíra, onde os policiais foram recebidos pela denunciante que acompanhou a equipe na vistoria. Após a realização da fiscalização, confirmando a denúncia, os policiais constataram a existência de 23 cachorros, todos sem raça definida, sendo que um já havia morrido no próprio local.

Segundo a Ambiental, todos os animais estavam abandonados na sede da propriedade e só eram alimentados pela denunciante pois o responsável se mudou do local, não levou o animais e nem estava mais cuidando deles, fato este que inclusive causou a morte de um dos cachorros.  

Abandonados à própria sorte, um dos animais não resistiu e morreu...

Localizado e indagado o proprietário que segundo a Ambiental se mudou e abandonou os animais a própria sorte, este alegou que os animais são “bem tratados” e, que ele conta com ajuda de sua irmã para alimentar os cães.

Perante a situação no local o autor recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia de Guaíra, junto à autoridade de polícia judiciária do município, onde constituiu na elaboração do RDO por praticar ato de abuso a animais, artigo 32 § 1ºA. (consumado).

Segundo a Ambiental, na delegacia, após o registro do caso, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.

Em continuidade ao caso administrativamente, foi elaborado o auto de infração ambiental com a penalidade de R$ 72 mil reais por infringir o artigo 29 da resolução SIMA 05/2021.

Os animais foram apreendidos pela policia judiciaria e depositados para Sra. Mara Regina Marques, cuidadora de animais do município.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais