Olimpia 24 Horas

GRUPO TEREOS apoia o 58º Festival de Folclore de Olímpia

Postado em: 04/08/2022

O maior festival de folclore do Brasil será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto



Olímpia (SP), 04 de agosto de 2022 – A partir do próximo sábado, dia 6 de agosto, a Estância Turística de Olímpia receberá o maior evento de folclore do Brasil. A 58ª edição do Festival do Folclore contará, pelo 22º ano consecutivo, com o apoio da Tereos, que será representada no evento pela Guarani, sua marca de varejo.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio cultural dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Juntos pela Cultura e da Associação Olímpia para Todos.

Neste ano, o Festival reunirá na Estância Turística de Olímpia, a "Capital Nacional do Folclore", grupos representantes de 18 estados brasileiros. Serão 56 participantes, sendo 32 grupos visitantes, 22 de Olímpia e duas apresentações culturais de orquestras. Do total, 35 grupos são considerados folclóricos e os demais parafolclóricos, sendo 7 dos participantes considerados inéditos.

De acordo com Douglas Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos, apoiar iniciativas culturais dentro da área de atuação da empresa está entre os principais pilares da companhia. “Prezamos pelo desenvolvimento regional das comunidades onde atuamos. Hoje, o Festival do Folclore é um dos eventos mais tradicionais da região de Olímpia, incentivando a economia e fomentando o turismo regional, e é motivo de orgulho podermos, mais uma vez, ser parceiros dessa iniciativa", afirma.

Serviço:

A programação completa e todas as informações estão disponíveis nos canais do Festival:

http://www.folcloreolimpia.com.br

http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial

http://www.instagram.com/fefoloficial

https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia


Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 19.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais