Olimpia 24 Horas

GRIPE - Campanha de VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE começa na segunda-feira (12)

Postado em: 08/04/2021

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a Campanha Nacional Contra a Gripe 2021. O calendário da vacinação segue até o dia 9 de julho.

De acordo com o Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização, a campanha, deste ano, será dividida em três etapas.


PRIMEIRA ETAPA

Na primeira etapa, de 12 de abril até 10 de maio, poderão ser imunizadas Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos Indígenas e Trabalhadores da Saúde.

A vacinação estará disponível, de segunda a sexta, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção do Centro de Referência do Idoso. Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a vacinação em todas as unidades de saúde foi uma medida adotada para possibilitar mais pontos de imunização, evitando aglomerações e para separar essa campanha dos locais de vacinação contra a Covid.

A vacina influenza trivalente é composta de cepas virais inativadas que tendem a não provocar sintomas gripais e protegem o organismo contra os três principais vírus da gripe. Em caso de dúvidas, o morador integrante do público-alvo pode entrar contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.


DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS

SEGUNDA ETAPA

Seguindo o calendário da Campanha, a segunda etapa da vacinação dos grupos prioritários será de 11 de maio até 8 de junho e contemplará pessoas com 60 anos ou mais e professores.


TERCEIRA ETAPA

Já a terceira e última etapa, ocorrerá de 9 de junho a 9 de julho, na qual poderão ser imunizados pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema Prisional e População privada de Liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais