Olimpia 24 Horas

GRAVE ACIDENTE! Moto é colhida por Gol e motoqueiro se fere gravemente em Via de Acesso

Postado em: 09/10/2019

Na manhã desta quarta-feira, 09, um grave acidente acabou deixando gravemente ferido o condutor de uma motocicleta de Olímpia, após uma colisão com um veículo VW Gol de Severínia.

Segundo o que apuramos, o acidente aconteceu quando o condutor da motoMarcos Roberto Percio, trafegava com a motocicleta Yamaha YS 150 Fazer ano 2013, cor preta, placas de Olímpia, pela via de acesso Álvaro Brito, pista que interliga Olímpia com o trevo da rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322.

Seguindo no sentido Olímpia - trevo da SP-322, ao passar pelas proximidades do novo bairro Quinta das Colinas - local onde muitas pessoas acabam usando acessos de entrada e saída não permitidos, pessoas estas que estão correndo grandes riscos diariamente, é importante ressaltar este detalhe até como alerta - Marcos estava parado com a moto no acostamento do lado direito, não se sabe se para tentar atravessar a pista no sentido bairro Quinta das Colinas, ou então retornar para Olímpia. Sabe-se que ao tentar fazer a travessia, a moto dele acabou sendo colhida pelo veículo VW Gol 1.6L, cor prata, ano 2018, placas GDP-5726 Severínia e que era conduzido por Ivan Antonio Aidar.

Sem tempo para o motorista do Gol desviar, com o choque lateral fortíssimo, o condutor da moto caiu na pista após sofrer vários ferimentos, inclusive fratura exposta da perna e várias escoriações na cabeça e corpo todo. 

Acionadas por populares que viram o grave acidente equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia foram enviadas ao local rapidamente. Na Unidade de Resgate (UR) foram os socorristas Cb Renato, Sd Fernanda e Bombeiro Cintra. Já no Caminhão Auto Bomba (AB) foram os Bombeiros Sgt Marcelo, no comando das equipes e os Bombeiros Sd Henrique e Sd Juliano. Na central 193 do Corpo de Bombeiros de Olímpia estava o Sd Roniê que ao ser comunicado, prontamente enviou as equipes ao local do acidente.

Com a chegada dos Bombeiros no local o condutor da motoMarcos Roberto Percio, foi imobilizado, recebeu os primeiros socorros e foi levado para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas. Apesar dos graves ferimentos ele foi socorrido consciente e aparentemente não corre risco de morte.

Quanto ao condutor do VW Gol, Ivan, ele sofreu apenas algumas escoriações devido a quebra do parabrisa que estilhaçou, mas como estava bem recusou atendimento médico e ficou no local aguardando uma equipe da Polícia Rodoviária (base de Barretos) que foi acionada ao local para registrar o acidente.

Equipes da Polícia Militar de Olímpia também apoiaram no local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária responsável pelo registro naquela área.


PESSOAS MALDOSAS FAZEM MONTAGENS EM FOTOS E ASSUSTA POPULAÇÃO
Sobre o grave acidente ocorrido na manhã de hoje, infelizmente tem pessoas que não pensam nas consequências e alguém teve e "brilhante" ideia de colocar a imagem de uma mulher com o pescoço decepado - claro, de outro acidente bem longe daqui - como se fosse a passageira da moto no acidente de hoje em Olímpia, o que causou grande preocupação nas pessoas que chegaram a ligar na redação do OLIMPIA24HORAS e enviar mensagens questionando se era verdade sobre a mulher morta e qual o motivo de a gente estar escondendo, se era para esconder o nome da agencia. Claro, logo desmentimos as montagens feitas por quem não tem o que fazer, a não ser desejar mal às pessoas e ainda provocar alardes de forma proposital com fake news, tema aliás muito debatido nos dias de hoje e que agora pode dar cadeia. Fiquem sabendo...


ALERTA SOBRE ACESSOS IRREGULARES
Ainda ontem (terça-feira, 08) moradores do Quinta das Colinas enviaram reclamações e pedidos ao OLIMPIA24HORAS para que intermediássemos com a prefeitura a reabertura dos acessos clandestinos na via de acesso para o conjunto habitacional, mas em contato com setor responsável fomos informados que os acessos (clandestinos) foram fechados com motoniveladora exatamente para evitar acidentes no local já que moradores estão usando aqueles acessos irregulares para cortar caminho (atalhos) e chegar mais rápido em casa, mas claro, sem perceber os grandes riscos que estão correndo.

Agora, com este acidente grave no local, fica claro e evidente que a ação preventiva por parte da prefeitura, em fechar os acessos, foi acertada e correta e as pessoas devem respeitar até novas obras naquela região.


PREFEITURA JÁ GARANTIU ROTATÓRIA E PASSARELA NO LOCAL
Fica então o alerta de que os motoristas devem usar apenas os acessos oficiais, pelo menos até a construção de um trevo e uma passarela naquele local, projetos já apresentados e conquistados pelo prefeito Fernando Cunha em suas andanças em São Paulo, obras que em breve devem ser construídas, e conforme o desejo dele (prefeito), melhorar e desafogar o trânsito na região e proteger as pessoas que por ali passam diariamente. Garantidas as obras é questão de um pouco de paciência...

Atalhos? Não! Aqui mesmo um exemplo de que não vale a pena cortar caminho para chegar em casa mais cedo.

Melhor chegar mais tarde um pouco em CASA do que mais cedo na UPA. PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais