Olimpia 24 Horas

GOVERNO PARTICIPATIVO-Geninho se reúne com moradores do bairro Tropical II e discute melhorias

Postado em: 24/01/2016

O Prefeito da Estância Turística de Olimpia, Geninho Zuliani, esteve na noite de terça-feira, 19 de janeiro, reunido com moradores dos jardins Tropical II, Cote Gil e Alto Cote Gil, na quadra da Escola Municipal de Ensino Básico-EMEB “Reinaldo Zanin”. O encontro foi promovido para que o Executivo Municipal recebesse reivindicações dos moradores e debatesse com eles a busca de soluções para as principais dificuldades enfrentadas nos seus bairros.

Prefeito Geninho reunido com moradores dos bairros e discutindo melhorias na região

Contando com as presenças do Secretário de Governo, João Paulo Polisello (Pitta) e da Secretária da Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, o Prefeito ouviu dos mais de 40 munícipes presentes, como solicitação principal, o pedido de reforma da quadra poliesportiva da escola, utilizada tanto pela comunidade, quanto pela própria entidade educacional, nas aulas de Educação Física.

De acordo com os moradores, o mau uso feito por alguns munícipes deteriorou a estrutura. Além disso, estes moradores solicitaram a construção de uma pista para a prática de skate. Para os moradores, a prática deste esporte sem espaço adequado, danificou a estrutura do piso da quadra. Mas estes moradores disseram entender ser necessária a construção de um local adequado para os praticantes deste esporte.

O prefeito, em resposta, disse que a quadra terá um projeto de revitalização e será reformada. Serão trocadas as tabelas de basquete, colocadas novas traves, pintura e reformados os alambrados.

“Os moradores continuarão utilizando-a para o lazer, porém é necessário que eles também fiscalizem e zelem pela preservação e contra o mau uso dela”, pede o Prefeito. Sobre locais para a prática do skate, Geninho Zuliani disse que será estudada a melhor maneira para solucionar o problema, para atender também esta parcela de moradores.

O calçamento no entorno da escola também foi tema de discussão. De acordo com os moradores, o bairro precisa desta obra para proporcionar maior segurança aos alunos e demais transeuntes, que têm que andar pela rua, correndo riscos. Segurança também foi cobrada do prefeito, com foco na iluminação da saída do antigo matadouro, e a conclusão da ponte que liga o Tropical I ao Tropical II e bairros adjacentes.

Geninho disse aos moradores presentes à reunião que será feito um estudo de tudo o que foi reivindicado. Quanto à ponte, explicou que a obra não é de responsabilidade do poder público. “Quando foi liberado o loteamento, a empresa se prontificou a fazer essa ponte. Já cobramos inúmeras vezes e vamos continuar essa cobrança até que o problema seja resolvido”, enfatizou o Prefeito.

Após ouvir as reivindicações dos moradores, o Prefeito e os presentes fecharam um acordo de marcarem novo encontro para que sejam apresentados os projetos elaborados, quando então os próprios munícipes decidirão quais necessidades deverão ser atendidas primeiro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais