Olimpia 24 Horas

GOLPE WHATSAPP CLONADO! Bandido ousado entra em grupo, tira onda e posta foto e áudio

Postado em: 08/07/2021

Nesta quarta-feira (7) um fato inusitado - e bota inusitado nisso - aconteceu na Estância Turística de Olímpia. Detalhe, tratava-se de um golpe que acabou envolvendo e teve como principal vítima um advogado olimpiense. Ou seja, é preciso que todos se atentem que os golpistas estão tão ousados que até pessoas cultas e bem preparadas, também caem nos golpes. E, imagine o que sobra para quem não tem muito conhecimento ou cultura. VEJA NO FINAL COMO SE PROTEGER E NÃO CAIR EM GOLPES DESSA NATUREZA


O CASO INUSITADO EM OLÍMPIA

A vítima é um advogado olimpiense, que vamos omitir o nome pois nosso único objetivo é alertar as pessoas e mostrar a que ponto chegou neste país a ousadia dos bandidos. Para que todos, todos mesmo, desconfiem sempre, sempre mesmo!

O advogado recebeu na quarta-feira (7) uma ligação telefônica de alguém se passando por funcionário do Ministério da Saúde, para que ele (o advogado) respondesse uma "pesquisa" relacionada com a Covid-19.

O advogado, sempre muito educado e cortês, claro, frente a um tema que vem dominando o cenário nacional e mundial, educadamente aceitou colaborar e responder as perguntas.

A primeira delas foi se ele era favorável ao uso de máscara e do isolamento social. E o advogado foi respondendo todas elas...

E assim foi até que o "pesquisador", no final, informou que havia enviado um "código de verificação", por SMS, para que o advogado confirmasse a pesquisa. E o advogado, nem imaginou que poderia ser o famoso golpe para clonar o Whats App dele, e educadamente enviou o "código de confirmação" de volta ao interlocutor, suposto funcionário do Ministério da Saúde. Pronto! A partir dali estava clonado o Whats App do advogado olimpiense...


OS PEDIDOS AOS "AMIGOS" E "COLEGAS DE PROFISSÃO"
De posse do Whats App do advogado o bandido passou a enviar mensagens para "seus contatos" dizendo que precisava fazer um pagamento mas não estava conseguindo acessar o seu aplicativo, se tinha como fazer um Pix/depósito para ele, o Bandido, e que devolveria o valor no mesmo dia.

Além disso o bandido também solicitou pagamento de honorários advocatícios a clientes, dentre eles uma cliente acabou depositando para o golpista a quantia de R$ 1.200 reais, no entanto alguns clientes cobrados pelo golpista preferiram pagar o advogado diretamente no escritório. Ou seja, o bandido, sem querer, ainda acabou ajudando o advogado a receber algumas pendencias ou serviços em andamento. Mas o "pior" da ousadia do bandido vem a seguir...


BANDIDO ENTRA E INTERAGE NO GRUPO DOS ADVOGADOS
Após descobrir que o advogado estava em um grupo só de colegas de profissão, mais de 80 advogados, ele entrou no grupo, se passando pelo advogado, claro, mas logo percebeu que vários deles comentavam, ali no grupo, sobre o golpe que o colega tinha caído. Foi então que ousadamente o bandido postou a imagem de um bandido carregando um saco de dinheiro em alusão ao golpe que ele aplicara no advogado. Veja a imagem abaixo:

Mais ousado ainda ele chegou a gravar audio com a própria voz dele e postando no grupo. Não satisfeito ainda, folgado além da conta ele postou uma foto dele em uma cama e fumando o que parece ser um baseadão. Veja a foto abaixo:

Os colegas do advogado, vítima do golpista, não sabiam se riam ou se esbravejavam com o ousado bandido até que por fim ele foi retirado do grupo. Antes porem ele passou a tirar uma onda com todos, inclusive perguntando se havia cometido um crime mesmo. E depois, ele mesmo respondeu dizendo que não! pois só pediu o dinheiro e que quem depositou não foi obrigado a fazê-lo. 

E o papo rolou com um ou outro advogado tentando informar que aquilo que ele praticara era um crime sim, o de Estelionato. Outro advogado, brincou: "Passa um pix aí pra mim que eu lhe defendo...". Por fim o bandido foi retirado do grupo já que alguns advogados já estavam ficando revoltados com a folga do larápio. E com razão...

Veja o bandido folgado e ousado interagindo com no grupo de advogados olimpienses onde mandou até audios e fotos tirando onda com o pessoal. É mole?

Mais tarde, com o Whats App devidamente recuperado, o advogado foi recolocado no grupo. Claro, o golpe que ele caíra foi o tem durante toda esta quinta-feira até que alguém resolver enviar o caso, inusitado - claro com o consentimento do advogado - para a redação do OLIMPIA24HORAS. E nós transformamos o caso em uma notícia com o cunho exclusivo de alertar as pessoas sobre os cuidados com senhas e códigos em celulares.


SOBRE A CLIENTE DO ADVOGADO QUE DEPOSITOU O DINHEIRO AO BANDIDO
O advogado, muito honesto e íntegro disse que mesmo com a cliente dele ter feito o depósito na conta do bandido, ela não ficará no prejuízo pois mesmo sem receber ele fará o serviço combinado. Aí sim Dr! Mexer com gente honesta é outra coisa.


E O BANDIDO?
O bandido? Ah! Deve estar neste momento tentando aplicar o mesmou ou outro golpe em alguém. Cuidado para não ser a próxima vítima!

O ALERTA GERAL!
Fica então o alerta! Muito cuidado pessoal! Quando alguém tentar fazer pesquisa, enviar código via celular, pedindo que se retorne o tal código, cuidado! Na maioria das vezes é golpe! Principalmente em sites de vendas de veículos e falsos leilões.

Lembre-se! Os bandidos tem bastante tempo para ficarem maquinando golpes e mais golpes.

Pronto! Dado o alerta, se você leu mesmo este texto até o final, me envie o código/letras abaixo de volta, por favor:

"tomaeclonemeuwhatsapp"

Opa! Eu avisei! Nunca devolva nenhum código! Pense sempre nisso e fuga de golpes!


VEJA ESTE VÍDEO ABAIXO E EVITE CAIR EM GOLPES!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais