Olimpia 24 Horas

GOLPE DOS FALSOS AGENTES - Saúde alerta sobre riscos de golpe em visitas às casas

Postado em: 12/03/2019

Nesta terça-feira, 12, aconteceu aqui na Estância Turística de Olímpia o GOLPE DOS FALSOS AGENTES DA SECRETARIA DA SAÚDE. Golpe antigo e que pode acontecer em outras cidades também, portanto todo mundo alerta!

Segundo relatou um parente de duas vítimas dos bandidos na manhã de hoje, o fato aconteceu no bairro Residencial Harmonia quando dois homens chegaram e avisaram ao casal que eles iam "dedetizar" o local devido a alguns casos de Dengue naquela região. Era tudo mentira! Era um golpe e infelizmente o casal abriu o portão para os dois supostos "fiscais da saúde", na verdade dois bandidos, que entraram e passaram a "vistoriar" o imóvel. 

COMO FUNCIONA O GOLPE?
Um dos bandidos atrae as vítimas para o quintal ou para a frente da casa enquanto o outro (bandido) fica lá dentro como se estivesse "dedetizando" o local, mas na verdade, ele está é revirando tudo atrás de dinheiro e objetos valiosos.

Neste caso de hoje no Harmonia, os ladrões levaram os dois celulares do casal e eles só perceberam quando os bandidos já haviam deixado o local. Portanto fica o alerta geral: Antes de abrir o portão para a entrada de Fiscais da Saúde, procure se certificar que eles são mesmo agentes conforme explica a nota no final dessa reportagem, caso contrário, chame a Polícia Militar na hora.

O ou a verdadeira agente chega uniformizado e com crachá de identificação conforme a foto acima. Na dúvida mesmo assim, antes de abrir o portão, confirme ligando na secretaria...

Fica o alerta do OLIMPIA24HORAS que também solicitou um ALERTA GERAL por parte do setor de imprensa da Secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia já que outras pessoas podem cair no mesmo e antigo Golpe dos Falsos Agentes.

Secretário de Saude Marcos Pagliuco ao lados dos agentes da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia...

Lembre-se! Eles chegam sempre falando sobre casos de dengue e que eles estão ali para "dedetizar" o local. CUIDADO!

Lembrando também que por conta dos Golpes a população não deve proibir a entrada dos agentes nas casas já que essa atitude vai prejudicar e muito o controle de doenças e pragas na cidade. O que se deve fazer em caso de dúvidas é o procedimento de segurança conforme a nota abaixo explica. Leia! É importante salientar que todos devem colaborar sim com os agentes para que a população fique livre de criadouros e de doenças.

A agente que faz a nebulização sempre chega com esse aparelho nas costas...

Veja abaixo o alerta da Secretaria de Saúde de Olímpia - emitido a pedido do OLIMPIA24HORAS - para alertar a população de Olímpia e de toda a região.


ALERTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE FALSOS AGENTES

Com a intensificação das ações de combate à dengue e ao escorpião, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, desempenha diversos serviços, principalmente, a busca ativa de criadouros casa a casa e realização de nebulizações.

Em decorrência destes trabalhos de visitação durante os meses de maior incidência de casos, a Saúde faz um alerta aos moradores sobre a possível abordagem de falsos agentes, que podem intenções maldosas.

Para evitar esses crimes, a secretaria reforça que os funcionários que atuam como Agentes de Saúde trabalham totalmente uniformizados e identificados com crachá. Para realizar a nebulização, o agente se identifica ao morador e explica o procedimento. Somente após este processo, um agente equipado com o nebulizador adentra o imóvel para efetuar o serviço.

“A visita às residências é um dos principais trabalhos realizados pela Saúde para identificar e eliminar possíveis criadouros de dengue e de alojamento de escorpiões. Infelizmente, existem pessoas que se aproveitam dessa situação e acabam atrapalhando as ações de combate às doenças. Pedimos a colaboração da população para não impedir o trabalho dos agentes, mas os moradores devem ficar atentos à identificação do funcionário e, em caso de suspeita, nos contatar”, ressalta o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco.

A Saúde salienta que quando o morador tiver dúvida sobre a procedência da visita deve entrar em contato com o Controle de Vetores pelo telefone (17) 3281-2879 ou com a secretaria de Saúde, pelo (17) 3279-1400. Ao entrar em contato com o setor, o morador deve indicar o endereço e, se possível, fornecer o nome do funcionário para checagem e confirmação do setor.


Uniformes usados pelos agentes em Olímpia e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais