Olimpia 24 Horas

GENINHO pleitea R$ 12,5 milhões em emendas para obras de água e esgoto no interior paulista

Postado em: 11/08/2021

Montante será liberado pela FUNASA para 19 municípios

Brasília, 11 de agosto de 2021 - O deputado federal, Geninho Zuliani, indicou 19 municípios paulistas para receberem recursos federais para obras na área de tratamento de água e esgoto. O repasse será feito por meio de emenda extraorçamentária, por meio da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA).

A entidade, que é entidade vinculada ao Ministério da Saúde, é encarregada de promover saneamento básico à população.

Nesta quarta-feira, dia 11/08, Geninho esteve com o presidente da entidade, Coronel Giovanne Gomes da Silva, para tratar dos repasses.

Esses recursos serão fundamentais para obras importantes para os municípios de Castilho, Guaíra, Macaubal, Mirassolândia, Nova Aliança, Parisi, Pindorama, Sales, Santa Adélia, Tabapuã, Urupês, Tanabi, Santo Antonio de Aracanguá, Embaúba, Ubirajara, Brauna e Dobrada, sendo que vão auxiliar bastante na promoção do melhor saneamento básico na região, levando água potável e ofertando esgoto de qualidade nestas cidades", frisou Geninho.


NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO

Geninho foi o relator, na Câmara dos Deputados, do novo marco legal do saneamento básico, que completou no último mês de julho um ano de vigência no Brasil, com grandes avanços no setor.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais