Olimpia 24 Horas

FUTEBOL FEMININO - Olimpiense Carol ajuda Sereias da Vila na conquista do título inédito

Postado em: 21/07/2017

Equipe ganha também jogo da volta contra o rival Corinthians, na arena Barueri, e garante vaga na Libertadores 2018.

A atleta Carol Arruda é filha do professor Roberto Arruda, olimpiense e diretor da EMEB Eugênio Zaccarelli

Comemoração do gol da artilheira Sole Jaimes, que marcou aos 16 minutos de partida (Foto Ricardo Moreira/Fotoarena/Folhapress)?

As Sereias da Vila conquistaram na noite desta quinta-feira (20), na arena Barueri, o inédito título do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.  Depois de vencer o primeiro jogo contra o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, na semana passada, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto voltou a ganhar das rivais, desta vez por 1 a 0, gol da artilheira argentina Sole Jaimes, e fez a festa na Grande São Paulo.  

Precisando reverter a desvantagem, o  Corinthians iniciou o jogo encurralando o Santos e perdeu uma grande chance logo aos 2 minutos. Fabi Simões cruzou da direita para Gabi, que escorou para Nenê. Livre, a atacante  pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade, chutando por cima do gol de Dani. 

Goleadora da equipe santista provoca a torcida corintiana depois de marcar (Foto: Marcelo Pereira/Divulgação/All Sports/CBF)?

O Santos, que até então apenas se defendia, abriu o placar no primeiro ataque, aos 16 minutos. Maria cruzou para a argentina Sole Jaimes subir de cabeça e marcar o seu 18º gol no campeonato. Além do caneco,  ela também foi a artilheira da competição. 

Forçado a vencer por três gols de diferença para ficar com o título, o Corinthians teve boa chance de empatar aos 19. Juci  bateu de longe e Dani fez grande defesa. As Sereias responderam com a matadora, aos 45 minutos, mas o tiro de Sole saiu por cima do gol. 

O  Corinthians foi para o tudo ou nada na etapa final e deu brechas para o Santos. Sole Jaimes quase fez o segundo aos 7 minutos, mas a goleira Letícia fez grande defesa, mandando a escanteio. Aos 22, Patricia Sochor bateu cruzado e por pouco não ampliou. 

Encerrada a disputa, o time santista recebeu o troféu no gramado da arena (Foto: Robson Fernandes/Divulgação/Allsports)

Aos 28, um lance polêmico. Em cobrança de escanteio, a zagueira Mimi cabeceou e Dani defendeu em cima da linha. As  corintianas reclamaram que a bola teria entrado, mas a árbitra Edna Alves Batista mandou o jogo seguir. 

O Corinthians pressionou em busca de uma reação, mas não conseguiu vazar o sistema defensivo de Vila Belmiro, que fechou a campanha no Campeonato Brasileiro com 20 jogos, 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. Com o título as Sereias garantiram participação na Copa Libertadores da categoria em 2018.
Fonte: Regis Querino/Globo Esporte

A atleta Carol Arruda, no destaque, é filha do professor Roberto Arruda, olimpiense e diretor da EMEB Eugênio Zaccarelli

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais