Olimpia 24 Horas

FUTEBOL DAS ESTRELAS atraiu milhares de torcedores ao Tereza Breda para abertura do Amador

Postado em: 26/05/2022

O Estádio Municipal Maria Tereza Breda foi palco de um verdadeiro espetáculo na noite dessa quarta-feira (25).

A abertura do Campeonato de Futebol Amador 2022 da Estância Turística de Olímpia reuniu milhares de torcedores apaixonados pelo esporte, para prestigiar o grande clássico do ‘Futebol das Estrelas’, uma partida especial entre a Seleção Brasileira de Master Star e os Jogadores Master de Olímpia.

Torcedores olimpienses, que estiveram presentes no estádio, se animaram com o jogo e com a oportunidade de ver em campo craques da Copa do Mundo nas décadas de 80, 90 e 2000 como Careca, Amaral, Müller, Luis Carlos, Zenon, Batata, Capone, Rosemiro, Macedo, Boiadeiro, Rubens Cardoso, Nilson, João Paulo, Ezequiel e Alexandre Alves.

A partida contra os Jogadores Master de Olímpia foi finalizada em 6 x 1 com vitória da seleção brasileira. Os gols foram marcados por Macedo (3), Careca (2) e Rubens Cardoso (1). Pelo Olímpia, o gol de honra saiu dos pés habilidosos do centroavante Cosme.

No elenco olimpiense, participaram da disputa ex-jogadores do Olímpia Futebol Clube e do Campeonato Amador da cidade como Paulinho Fonseca, Silvinho Despachante, Fernandito, Jorge Victoreli, Aritana, João Nelson, Caveira, Alex Cristiano, Cosme, Gustavo Perroni, Rogério Pereira, Lupi Pepão, Marcão Marques, Carlinhos De Julle, Cássio Marcondes, Pedrinho Leite, Carlão Quiles, Juninho Galvão, Luis Fabiano (Geleia), Danilo da Silva, Paulinho Lazinho, Toinho, Neto Marcondes, Marinho, Serrano, Zé Roberto Porto, Silmário Kuru e André Oliveira.

O clássico foi prestigiado ainda pelo prefeito Fernando Cunha, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, do presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), secretários municipais e vereadores. O pontapé inicial da partida, dado pelo prefeito ao lado do jogador olimpiense, Paulinho Fonseca, e do jogador da seleção master, Zenon, marcou oficialmente a abertura do Campeonato Amador 2022 e o início do Futebol das Estrelas. A cerimônia inicial teve a apresentação do jornalista esportivo, Jackson Pinheiro, que convidou as autoridades ao campo e apresentou as equipes participantes do torneio municipal. Já a partida das Estrelas foi narrada pelo locutor esportivo, Otacílio Júnior, que empolgou os torcedores.

A noite também foi marcada por um verdadeiro show de solidariedade. O evento, que tinha como entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível, arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos. Com o apoio da equipe do Fundo Social de Solidariedade de Olímpia, toda arrecadação será destinada às entidades assistências do município. O Instituto Federal de São Paulo também realizou a doação de 400 kg de alimento, engrandecendo ainda mais a ação.

O Campeonato Amador deste ano leva o nome do saudoso olimpiense, Wilson Lopes de Faria, o querido “Bicudo”. Uma homenagem em agradecimento ao ex-jogador do amador, pelo legado deixado ao esporte, foi prestada, em campo, à família junto a sua esposa, filhos, irmãos e demais familiares.

Os jogos do Campeonato Amador terão início neste domingo, dia 29 de maio, a partir das 8h30 no Estádio Maria Tereza Breda, com entrada gratuita. Os 15 times de futebol que estarão na disputa este ano são: Santa Terezinha, Só a Nata Limitados, Racing, Baguaçu, Paulista, Monstros, Jamaica, Atlético Vem Comigo, Vila Raia, Orion, Gálatas, Portuguesa, São José, Atlético Cearense e Atlético da C3. (Colaboração Fotos/Créditos: Luppi Fotos & Drones)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais